-
-

Quer saber o que rolou nesta semana no universo da realidade virtual e aumentada? Neste post, apresentamos as novidades do uso da tecnologia.

 

TheWaveVr

 

 

Já imaginou experienciar um festival de música em realidade virtual? Demais, né! A plataforma TheWaveVR surge com esse propósito.

 

Qualquer pessoa que tenha o HTC Vice ou Oculos Rift, óculos de realidade virtual, poderá mergulhar nessa experiência e até mesmo interagir em tempo real –  durante um streaming –  com outros integrantes presentes no espaço virtual.

 

David Wexler, conhecido pelo nome artístico Strangeloop, desenvolveu um clima musical imersivo de forma a desfocar as fronteiras entre música, espaço visual e interações sociais, na experiência intitulada N-FOLD.

 

 

"Utilizando o poder da plataforma TheWaveVR, o N-FOLD pode ser algo entre um álbum musical, show visual, ambiente interativo e experiência cinematográfica - um novo tipo de show de VR."

 

 

 

Strangeloop é um artista conhecido no meio musical pelos seus trabalhos visuais para The Rolling Stones, The Weeknd, Future, Erykah Badu e Flying Lotuds.

 

VidCon

 

Foi realizada a oitava edição da VidCon, uma convenção sobre conteúdo audiovisual online, que reúne marcas gigantes, como YouTube e Facebook, para promover debates e proporcionar novas experiências ao público.

 

SweeTARTS

-
-

A marca de doces SweeTARTS participou do evento com uma atividade interativa em realidade virtual. Eles desenvolveram um jogo em VR,  Chewy Sours.

 

Nele, os participantes são imersos em um mundo de doces e se transformam em um pacote gigante de SweeTARTS Chewy Sours para duelar em rápidas batalhas.

 

Quem passou pelo estande da marca conseguiu jogar ao lado de youtubers famosas, como Tiffany Garcia, a iHasCupquake, e Sonja Reid, a OMGitsfirefoxx.

 

Nickelodeon

-
-

Nickelodeon preparou um estande chamado SlimeZone, onde participantes de diferentes faixas etárias se entreteram com os equipamentos de realidade virtual.

 

A empresa tem desenvolvido trabalhos que incluem experiências em realidade virtual e aumentada mesclada com inteligência artificial.

 

O público pôde jogar partidas de basquete, assistir a desenhos animados exclusivos e até mesmo criar obras de arte, no estilo do  Tilt Brush, da Google.

 

The Magik Gallery

-
-

Por falar em arte, a primeira exposição do The Magik Gallerygaleria de obras  de arte em realidade virtual, marcou a apresentação de trabalhos imersivos em VR.

 

O objetivo é despertar mudanças no diálogo sobre VR e AR, segundo afirma o fundador da galeria, Ochoa:

 

 

“Depois de fazer demonstrações em AVR para pessoas de diferentes culturas, que tive esse insight [de criar a Magik Gallery]. No momento em que as pessoas pintam a primeira linha em VR é que entendem o seu potencial.”

 

 

Ochoa também acredita que entrando em contato com as obras de arte imersivas, o público perceba que o VR é capaz de expandir a mente e alterar a visão sobre tudo aquilo que nos cerca.

 

 

Em VR, CEOs passam a enxergar a vida de sem-teto

-
-

Um grupo de CEOs foi convidado para usar o “CEO Sleepout”, que os levava para outra realidade: a dos sem-teto.

 

Iniciativa partiu de um abrigo, o Vinnies Homeless Services, e recebeu duras críticas dos internautas, que ironizaram a forma encontrada para causar empatia dos empresários.

 

Apesar das controvérsias, os resultados foram animadores. Cerca de 1500 CEOs estiveram envolvidos no projeto, que conseguiu arrecadar mais de $5,100,000 de dólares!

 

Leap Motion  — Interaction Engine 1.0 é pura sinestesia

-
-

O mecanismo Leap Motion conta com um tipo de imersão sinestésica diferenciada em VR, em que os participantes usam suas próprias mãos para interagir com objetivos digitais.

 

Isso só é possível porque uma luz infravermelha identifica e capta as articulações individuais, que são encaminhadas para um software que renderiza a versão digital dos movimentos das mãos.

 

O Leap Motion permite aos usuários tocar, agarrar e movimentar objetos na realidade virtual.

 

Maps iOS 11 tem recurso em VR

-
-

Com a integração ARKit e HTC Vive será possível turistar através da realidade virtual e aumentada, tecnologia na qual a Apple tem investido cada vez mais.

 

A opção beta está em fase de testes para alguns usuários e chegará para o grande público oficialmente em setembro deste ano.

 

 

Como funcionará?

 

Entre as funções inéditas, está o novo modelo do Maps, que permitirá ao dono do dispositivo explorar cidades sob uma ótica superior - como se tivesse dentro de um avião prestes a pousar.

 

 

Você sabia que UPTIME é a 1ª escola de inglês do mundo a incluir o AVR ao material didático? As atividades foram desenvolvidas especialmente para os alunos.