-
-

Na primeira semana do mês de maio, confira a ação do Google em realidade virtual, o novo e mais acessível headset da Oculus e como um garoto de apenas 11 anos teve seu aplicativo em realidade aumentada entre os primeiros da App Store!

 

Garoto de 11 anos desenvolve aplicativo premiado em realidade aumentada

Yuma Soerianto, um australiano de apenas 11 anos de idade, viu o sonho de qualquer desenvolvedor de aplicativos se realizar: seu app, o “Let’s Stack AR!” foi posicionado como “app do dia” na App Store, loja de aplicativos da Apple.

 

Tudo começou quando, aos seis anos, o garoto aprendeu sozinho a criar seu próprio site através de tutoriais. A partir disso, suas criações evoluíram para jogos para browser e cartões de aniversário online, nos quais o presenteado precisava jogar um game para obter mensagem enviada.

 

O objetivo do game que lhe deu destaque é empilhar blocos e tentar atingir a maior altura possível em realidade aumentada: o usuário deve utilizar câmera traseira do celular, o que transforma qualquer ambiente num cenário do jogo.

 

A premiação pelo app rendeu uma viagem para Yuma: ele foi até a conferência anual de desenvolvedores Apple (WWDC), onde mostrou sua criação para Tim Cook, o diretor chefe da empresa.


 

Oculus Go traz realidade virtual a valores mais acessíveis

A Oculus, empresa de heasets em realidade virtual, acaba de lançar o Go, sua alternativa menor e mais barata para dispositivos em VR.

 

Esta versão, mais básica, custa US$199  (aproximadamente R$ 700) e o dispositivo é menor, mais leve e independente: não precisa de computadores ou smartphones para funcionar. Desta forma, torna-se mais acessível para quem não possui celular compatível com os óculos disponíveis.

 

O dispositivo promete compatibilidade com mais de mil jogos e experiências, que já estão disponíveis para experimento.

 

As características comuns aos headests VR permanecem neste modelo, como o rastreamento dos movimentos da cabeça e sensores de movimento no controle remoto.

 


 

Google lança seu primeiro Doodle em realidade virtual em homenagem à artista

Na última quinta-feira, 3, o artista francês George Meliès foi homenageado na página inicial do Google. A ação foi referente aos 106 anos do lançamento do filme “A conquista do polo” do artista, que foi um dos pioneiros na utilização de efeitos especiais no cinema.

 

A animação pôde ser vista no site através de headsets como o Google Cardboard e Samsung Gear VR.

 

 

Não perca mais nenhuma novidade do mundo da realidade virtual e aumentada através do site AVR UPTIME.