-
-

Fallout 4 já está disponível em realidade virtual

Bethesda anunciou que o game Fallout 4 está disponível mundialmente em realidade virtual para os óculos HTC VIVE. Todos os sistemas do jogo foram totalmente repensados para a tecnologia imersiva.

Sobre o jogo:

Como o único sobrevivente da Vault 111o jogador precisa reconstruir um mundo destruído por uma guerra nuclear. Nele, o usuário pode interagir com personagens e com o ambiente, além de ter o novo motor de gráficos e luzes que trazem Wasteland (ambiente onde se passa o game) à vida real como nunca antes.

 

Snapchat libera a criação de lentes de realidade aumentada para todos os usuários

Lançados há dois anos, os filtros de realidade aumentada são as funções mais populares entre os usuários do Snapchat. Porém, até a última semana, a plataforma era fechada e não permitia que criadores de conteúdo ou amadores publicassem seus próprios filtros.

 

Agora, através do programa Lens Studio, que permite criar objetos virtuais em 3D no Mac e Windows, as animações poderão ser criadas e usadas por qualquer usuário do aplicativo através da leitura de QR Code.

 

 

Facebook Messenger ganha efeitos de realidade aumentada

O novo programa World Effects foi adicionado à câmera do Messenger, na última terça-feira (12).

Assim como as histórias, essa nova funcionalidade é a versão do Facebook para os objetos de realidade aumentada do Snapchat. Até agora, as possibilidades ainda são restritas: um coração flutuante, uma flecha, um robô 3D e um unicórnio. Já as mensagens são predeterminadas, como "love", "heart" e "miss you".

A atualização do World Effects pode receber melhorias ainda neste ano, e o novo recurso indica que o Facebook ainda irá investir bastante em realidade aumentada.

 

Por enquanto, o World Effects está disponível apenas para desenvolvedores e deve chegar a todos os usuários do Messenger nas próximas semanas.

 

 

Airbnb testa realidade virtual como nova forma de visualizar os apartamentos

-
-

O Airbnb quer facilitar a vida de seus clientes: ao organizar uma viagem, a empresa pretende que a realidade virtual dê aos usuários a oportunidade não só de explorar as locações, mas também de ajudar a planejar experiências.

 

"Fotos em 360 graus permitem que alguém entre dentro de uma casa ou de uma cidade e entenda o que esperar e como se orientar antes de deixar o conforto de suas próprias casas", diz a empresa em comunicado através de seu blog voltado à imprensa.

 

Ainda, em relação a realidade aumentada, a plataforma de hospedagem alternativa acredita que ela seria útil para usuários compreenderem particularidades do imóvel que, ao invés de serem apenas escritas em um formulário de apresentação, seriam apresentadas de forma “menos estressante e mais transformativa".

 

Porém, o Airbnb deixa claro: as tecnologias ainda estão sendo testadas. A empresa ainda não informa nenhuma previsão de quando um aplicativo de realidade virtual e aumentada será lançado no mercado para usuários.

 
Não perca mais nenhuma novidade do mundo da realidade virtual e aumentada acompanhando o AVR UPTIME e o Blog UP!