-
-

Snapchat lança anúncio em realidade aumentada

-
-

O Snapchat está sempre inovando, e após lançar os filtros em realidade aumentada, na última semana, anunciou a novidade: o AR Trial Ads, plataforma que permite que anunciantes criem elementos virtuais para serem inseridos através de realidade aumentada no ambiente dos usuários.

 

Essa nova plataforma vem com a expectativa de aumentar o interesse dos usuários no conteúdo dos anúncios para que eles os “pulem” com menos frequência, e assim, dar mais reconhecimento de marca e possibilidade de venda aos anunciantes.

 

Isso é resultado da queda da renda vinda da publicidade no Snapchat. No último ano, ela caiu em 60% em relação proporcional ao número de novos usuários do app.


 

Realidade virtual no tratamento contra a demência

 

-
-

Não é novidade que a realidade virtual pode trazer muitos benefícios em tratamentos de saúde. Agora, essa tecnologia passa a ser usada também no tratamento de pessoas que sofrem de demência.

 

Aproveitar lembranças antigas que ainda estão presentes na memória de idosos é um tratamento já utilizado para o controle da doença.

 

Cientificamente falando, reviver memórias agradáveis ativa a dopamina e a serotonina, responsáveis pela sensação de prazer, ajudando a diminuir o isolamento dos idosos e promovendo o seu bem estar.

 

É isso que pretende o projeto inglês The Wayback: ele recria, através de um app para ser usado em realidade virtual, momentos passados agradáveis vividos pelos idosos em tratamento.

 

Uma verdadeira viagem no tempo que causa uma emoção muito positiva nos pacientes. O aplicativo, gratuito e feito para ser usado em um smartphone e headset de realidade virtual, trará diversos filmes, e o primeiro recria, em 3D, o dia em que a rainha Elizabeth II foi coroada, em 1953.

 

Aplicativo de realidade aumentada ajuda a encontrar seu carro em estacionamento

 

-
-

 

Aplicativos que ajudam a encontrar o carro dos “esquecidos” em estacionamentos estão longe de ser novidade.

 

Porém, o aplicativo PinDrive chegou para inovar: através do ARKit, pacote da Apple para desenvolvedores usarem a realidade aumentada em suas criações, é possível marcar o seu carro no estacionamento logo depois de colocá-lo na vaga.

 

Isso é feito através da realidade aumentada, e o app capta as coordenadas do GPS, fazendo também um escaneamento na área para posicionar corretamente o veículo. Assim, quando o dono volta ao estacionamento, basta abrir o aplicativo e encontrar o seu automóvel.

 

O aplicativo PinDrive é gratuito, e, por enquanto, está disponível apenas para iOS.


 

Conheça todos os benefícios da realidade virtual e aumentada no aprendizado do inglês!