-
-

 

Na semana de 30 de outubro a 03 de novembro, uma produção em realidade virtual ganhou o Oscar pela primeira vez; uma loja de objetos em AVR foi lançada para desenvolvedores; e a Bethesda divulgou a simulação de seus tradicionais games em realidade virtual e aumentada. Confira!

 

Google lança loja de objetos para realidade virtual e aumentada

O Google está lançando uma espécie de loja de objetos tridimensionais para colaborar no envolvimento de desenvolvedores com a programação para realidade virtual e aumentada, chamada “Poly”.

 

Todo o conteúdo é gratuito, e a loja servirá como um espaço para compartilhar conteúdo em AVR com a comunidade.

 

De acordo com a empresa, a ideia é de que os criadores façam upload de seus objetos na plataforma e disponibilizem para outros usuários gratuitamente. Dessa forma, cada pessoa pode fazer as modificações que considerar válidas nos objetos e compartilhar o resultado na Poly.

 

Vários objetos já estão disponíveis para download gratuito, mas segundo o Google, uma plataforma mais completa está a caminho e poderá ser integrada a outros apps de criação.

 

Experiência de realidade virtual ganha Oscar pela primeira vez

 

 

-
-

 

Academy of Motion Pictures Arts and Sciences (AMPAS), organização por trás do Oscar, premiou o diretor Alejandro G. Iñarritu pela experiência de realidade virtual "Carne y Arena", dirigida por ele.  

 

É a primeira vez que uma produção em realidade virtual ganha um Oscar –  além de ter sido também o primeiro produto em realidade virtual a ser selecionado para o Festival de Cannes.

 

"Carne y Arena (Virtually Present, Physically Invisible)" é uma estrutura que está em cartaz em diversos locais no mundo. Ela inclui tanto espaços físicos desenhados quanto uma experiência de realidade virtual para o Oculus Rift.

 

A experiência de realidade virtual dura seis minutos e meio e coloca o usuário na visão de um imigrante mexicano tentando atravessar a fronteira do país para os Estados Unidos. A Academia considerou que ela é "uma empreitada profundamente emocionante e fisicamente imersiva no mundo dos migrantes".

 

 

Bethesda libera gameplays de DOOM e Skyrim em realidade virtual

Em parceria com sites de games internacionais, a Bethesda começou a divulgar as simulações de Skyrim VR e DOOM VFR, as versões em realidade virtual dos seus games mais tradicionais.

 

O Skyrim será lançado na plataforma da Sony em 17 de novembro por US$ 60, incluindo as expansões já lançadas para o jogo, e o lançamento para HTC Vive será no ano que vem.

 

Já o DOOM VFR chegará ao mesmo tempo no Vive e Playstation VR no dia 1º de dezembro. Além dos dois games, Fallout 4 também receberá uma versão em realidade virtual.

 

 


 

Você sabia que a UPTIME é a primeira escola de idiomas do mundo a utilizar a AVR no ensino do inglês?

Fique por dentro de todas as novidades no mundo da realidade virtual e aumentada.