A realidade virtual e aumentada da UPTIME trará maior agilidade ao alcance da fluência em inglês
A realidade virtual e aumentada da UPTIME trará maior agilidade ao alcance da fluência em inglês

A realidade virtual e aumentada da UPTIME tem como foco proporcionar ao aluno uma nova experiência de aquisição da fluência em inglês. 

Nesse sentido, foram desenvolvidos materiais didáticos exclusivos em AVR que garantem unir o melhor das duas tecnologias em prol do aprendizado da língua inglesa. 

Neste post, vamos explicar o que esperar do UPTIME AVR e quais são os seus benefícios.

 

As possibilidades

A união da tecnologia e educação é benéfica ao aprendiz, quando empregada da maneira correta, claro. “A tecnologia precisa sustentar o ensino e não substituí-lo”. É o que afirma José Alves de Castro Jr., diretor de pesquisa e desenvolvimento do UPTIME Group

Segundo ele, pensar a educação agregada às tecnologias AR e VR, é possibilitar o transporte do aluno em duas vias.


Na realidade aumentada

O aluno tem a possibilidade de trazer um objeto de estudo para o ambiente onde ele está. 


Na realidade virtual

É possível transportar o estudante - isolando os estímulos externos - para qualquer ambiente contextualizado para uma situação de aprendizado

 

Realidade virtual e aumentada no ensino do inglês 

No processo de aquisição da fluência em inglês, a UPTIME ensina o idioma de forma natural e cognitiva, do mesmo modo como se aprende a língua mãe. 

Assim, aqui, todos os aspectos sensoriais são incluídos (audição, visão, olfato, paladar e tato).

Entenda:

“Pense em uma maçã. No aprendizado, não levamos em consideração apenas o seu desenho, mas também o sabor que reconhecemos, o cheiro e a textura dela. Tudo isso está envolvido com a aquisição de uma nova língua”, explica o diretor de desenvolvimento e pesquisa do UPTIME Group

Ainda não existem recursos tecnológicos que possibilitam o olfato e paladar, mas o sistema AVR da UPTIME já consegue trabalhar com a visão e audição do aluno imerso

Veja também: Entenda os efeitos da realidade virtual


Material didático em AVR 

A realidade virtual e aumentada quando aplicada na educação está relacionada ao termo em inglês “edutainment”, que significa “entretenimento educativo”. 

Na UPTIME, a tecnologia AVR entregará conteúdos mais dinâmicos, sim, mas sem deixar de lado o seu objetivo final: o aprendizado da língua inglesa.

Entenda:

Com o UPTIME AVR, os alunos terão acesso a conteúdos 100% em inglês, contextualizados, levando em consideração os estágios dos cursos em que estão inseridos.

 

O desenvolvimento do conteúdo AVR foi pautado por estudos e pesquisas nas áreas pedagógica e tecnológica.

 

Sendo assim, o resultado é um material didático específico para cada etapa do aprendizado.

“Estamos desenvolvendo atividades específicas, definindo qual é a imersão apropriada e como o conteúdo estará ligado ao que o aluno já aprendeu, ao que ele está aprendendo e ao o que será visto ainda”, explica o diretor de pesquisa e desenvolvimento do UPTIME Group.


Ou seja, todas as atividades estão programadas para entrar no momento certo do estudo diário em casa. 


Saiba mais informações sobre a tecnologia AVR na UPTIME clicando aqui