-
-

Entre os dias 7 e 10 de dezembro, foi realizado em São Paulo a Comic Con Experience 2017, um dos maiores eventos de cultura pop e geek do mundo.

 

Neste post, confira as novidades que o evento trouxe relacionadas ao mundo da realidade virtual e aumentada!

 
Netflix

 

imagem: Papel POP
imagem: Papel POP

Com um dos estandes mais disputados do evento, a Netflix trouxe para a Comic Con Experience 2017 uma experiência em realidade virtual: a plataforma de streaming de filmes e séries recriou ambientes de suas principais produções para os visitantes se sentirem dentro dos cenários.

 

A principal foi a do seriado Stranger Things: sentado no sofá da sala da casa dos Byers, o usuário pôde ver o Demogorgon (monstro da primeira temporada) através de um headset de realidade virtual.

 

HBO

O estande da HBO, além de apresentar o novo serviço de streaming do canal, o HBO Go, levou para os visitantes uma experiência em realidade aumentadaum jogo interativo que fazia com que o usuário se sentisse em Westeros, o ambiente em que se passa a aclamada série Game of Thrones.

 

Warner

A novidade da Warner é o filme Jogador Nº1, em que o tema principal é a realidade virtual. Nele, os personagens devem, através de um headset de VR, ir em busca de prêmios deixados pelo criador do game.

 

O filme já foi apresentado na Comic Con realizada em San Francisco, Califórnia, e já falamos sobre ele no post especial sobre o evento.

 

Agora, o trailer chega no Brasil e o filme será lançado por aqui em 2018.

 


 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da realidade virtual e aumentada? Fique de olho no site AVR UPTIME e no Blog UP!