O projeto 'Vôlei em Rede' mudou a vida das crianças da Lagoa Santa
O projeto 'Vôlei em Rede' mudou a vida das crianças da Lagoa Santa

A UPTIME e o Instituto Compartilhar promoveram um dia de esporte e educação para os jovens participantes do projeto Vôlei em Rede – desenvolvido pelo técnico e parceiro da UPTIME, Bernardinho –, dos núcleos Campinho e Santos Dumont, em Lagoa Santa/MG. O festival ‘UP Vôlei’ reuniu 140 pessoas, e teve como objetivo promover a integração dos alunos e apresentar para os pais e/ou responsáveis o trabalho realizado pelo Instituto Compartilhar nos núcleos.

 
Partidas de vôlei e oficinas educativas foram algumas das atividades realizadas durante o evento, e que refletem a missão do instituto em proporcionar o desenvolvimento humano por meio do esporte.  Aluno de uma escola municipal onde o projeto ‘Vôlei em Rede’ acontece, Caique Pinho aprende importantes lições sobre valorização e respeito com o voleibol. Isso, inclusive, já fez o jovem mudar (para melhor) até mesmo o seu comportamento dentro de casa. 


“Eu faço parte do Instituto Compartilhar há dois anos. Desde então, eu aprendi a respeitar mais a minha família e amigos. E, como no vôlei, sei que tenho que ajudar a minha mãe e meus irmãos”, disse Caique.    
Para os pais, um projeto que atua nas escolas e investe em pessoas favorecendo desenvolvimento da igualdade de oportunidades é fundamental para a formação de seus filhos. Iêda Marinho, mãe de duas alunas que participam do projeto que diga. Para ela, “‘O ‘Vôlei em Rede’ fez com que suas filhas deixassem a timidez de lado, tornou-as mais disciplinadas, amigas, preocupadas em ajudar a família e em dividir com o próximo”, disse.


Sobre o Instituto Compartilhar

O Instituto Compartilhar foi idealizado por seu diretor-presidente Bernardo Rocha de Rezende – o técnico Bernardinho – que buscava uma maneira de retribuir o sucesso que o esporte lhe proporcionou. Na sua visão, embora longe de ser um mundo “perfeito”, o esporte apresenta exemplos positivos para a sociedade, e é cada dia mais percebido como um elemento fundamental no processo educacional e de inclusão social pela sua capacidade de motivar e inspirar positivamente o desenvolvimento humano. A UPTIME é mantenedora e parceira da instituição.

Clique aqui para mais informações sobre  o Instituto Compartilhar!