-
-

 

Sabendo da importância das atividades extraclasses no aprendizado de um novo idioma, desenvolvemos o XD UPTIME: um aplicativo com atividades para os alunos dos 4º e 5º estágios do curso College.

 

Neste post, apresentamos o novo aplicativo da UPTIME e suas funcionalidades.

 

Para que serve o XD UPTIME?

 

O método de ensino da UPTIME é baseado em contato diário e uso da língua, é assim que os alunos estudam durante os três primeiros estágios do curso.

 

Porém, nos dois últimos, eles já não necessitam mais seguir o programa de estudo diário durante 30 minutos. Nessa fase, o aluno faz o uso da língua de uma forma mais constante, até mesmo fora da sala de aula.

 

 

“Passamos a sentir falta de um conteúdo que instigasse os alunos dos últimos estágios a terem um estudo diário do inglês –  que é primordial para a conclusão do curso e a aquisição da fluência no idioma –, mas não com o modelo mnemônico lá do início do curso”, explica José Alves de Castro Jr., diretor de pesquisa e desenvolvimento do UPTIME Group.

 

 

Sendo assim, foi desenvolvido o XD UPTIME, em parceria com a Voxy –  empresa de tecnologia voltada para o aprendizado de idiomas online –,  que oferecerá atividades inovadoras e interativas, que fogem do padrão e possibilitam os alunos a aprimorarem o inglês de forma diferenciada.

 

 

Conteúdo do XD UPTIME

 

 

A equipe de pesquisa e desenvolvimento do UPTIME Group viajou à procura da melhor empresa de ensino de idioma online que oferecesse um gancho para prender o interesse dos alunos quase fluentes.

 

Para José Alves de Castro Jr., a parceria se firmou com a Voxy porque ambas as empresas compartilham do mesmo interesse:

 

 

a oferta de conteúdos motivadores e temáticos que promovem resultado para o aprendiz do idioma inglês.

 

 

Quanto ao conteúdo do XD UPTIME, dois conceitos básicos foram seguidos para o desenvolvimento do aplicativo. São eles:

 

Material autêntico

 

Um conteúdo diferenciado fortalece a identidade do XD UPTIME. Em seu desenvolvimento, foram aplicados casos reais, contextualizando tarefas rotineiras de uma pessoa.

 

Exemplo:

 

O usuário pode escutar uma entrevista real da cantora Lady Gaga. Nela, sua voz, sotaque e ritmo serão aplicadas em uma atividade de interpretação de texto.

 

Para garantir um conteúdo autêntico, a Voxy possui diversas parcerias com empresas conceituadas mundialmente, como Forbes, Associated Press e Bloomberg, que fornecem materiais exclusivos e atualizados.

 

Instruções personalizadas

 

Com base nas necessidades de aprendizado do idioma dos usuários e do método de ensino da UPTIME, além dos níveis de proficiência, o aplicativo oferece conteúdo temático que é personalizado e adaptado nas lições, que são totalmente dinâmicas.

 

Entendendo a dinâmica das atividades

 

O XD UPTIME oferece 20 minutos diários de estudo, em média, para o aluno aprimorar o inglês através de atividades de listening, reading e writing. Entenda:

 

  • Cada unidade é composta por lições que são baseadas em um conteúdo específico (um artigo da Associated Press ou uma entrevista em vídeo com um dos 500 CEOs da Fortune, por exemplo).

  • Cada lição possui três atividades interativas elaboradas para destacar os erros e acertos do aluno.

  • À medida em que o usuário completa as lições, ele cria um banco de palavras que ficará sempre disponível para consultas gramaticais.

 

Como ter acesso ao XD UPTIME?

 

Como foi dito anteriormente, o uso do XD UPTIME é exclusivo para os alunos dos 4º e 5º estágios do College. Seguindo esses requisitos, para ter acesso ao aplicativo, é necessário seguir o passo-a-passo abaixo:

 

  1. Acesse sua área de aluno no My UPTIME Online.

  2. No portal, clique no ícone do XD UPTIME e adquira o seu acesso.

  3. Feito isso, realize um teste para ter acesso a conteúdos apropriados ao seu nível de inglês.

  4. Escolha temas de seu interesse para direcionar o conteúdo das atividades.

  5. Pronto! Agora o app guiará as atividades.

 

Aquisição do XD UPTIME

 

Quando o aluno do College ingressar na fase final do 3º estágio do curso, ele receberá um aviso no My UPTIME Online sobre a disponibilidade do XD a partir do próximo estágio.

 

Dessa forma, quando o aluno inicia o 4º estágio do College, já é possível adquirir o aplicativo XD UPTIME, através do My UPTIME Online, como explicado no tópico acima.

 

  • O valor total do XD UPTIME é de R$178,80, à vista, podendo ser parcelado em até 12 vezes sem juros.

  • Após a aquisição do aplicativo, o mesmo está disponível para uso durante 12 meses.

  • O aplicativo está disponível para usuários Android e IOS.

  • Além do smartphone e tablet, é possível utilizar o app no desktop.   

 

Não quero, não posso comprar. É obrigatório?

 

O uso, bem como a aquisição, do aplicativo não são obrigatórios! Sendo assim, fica a critério do aluno decidir se é necessário ou interessante investir na ferramenta que disponibiliza conteúdos extras.

 

Além disso, após a assinatura do app, o XD UPTIME fica disponível para uso durante 12 meses –  ou seja, depois do término do College, uma vez que sua aquisição só é possível no quarto estágio.

 

Essa é a forma mais interessante de conectar o concluinte do College aos próximos cursos, como Conversation Club e Master’s Program, fazendo, assim, com que o novo fluente não deixe de se dedicar ao idioma.