-
-

A UPTIME – Comunicação em Inglês é case de sucesso em um curso da Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com o SEBRAE. Com o objetivo de orientar empreendedores que estão interessados em se tornar franqueadores, o “Entendendo Franchising” oferece um esclarecimento completo dos conceitos básicos do sistema de franchising. Esta é a terceira vez que a UPTIME é apresentada como modelo de franquia.

Na próxima quinta-feira, 14, um grupo de empreendedores que realizam o curso em Belo Horizonte (MG), visitará o Head Office do UPTIME Group. De acordo com a assistente de treinamento da ABF, Roberta Moraes, “o objetivo é apresentar a história da empresa, fazer um tour explicando como funcionando cada departamento”.

A importância desse reconhecimento

Para Halbert Camilo, gestor de franquias e novos negócios do UPTIME Group, “a escolha [da UPTIME como case de sucesso] foi devido à estrutura institucional da franqueadora, que transpassa sua organização entre os departamentos, os quais são extremamente bem divididos e liderados. Segundo ele, “isso não acontece em outras franqueadoras, nas quais as mesmas pessoas que atendem os franqueados cuidam também das lojas próprias e das vendas. Portanto, didaticamente a nossa forma de trabalho encanta o mercado”, afirma.

Sobre o curso 
Essa parceria pretende estimular o desenvolvimento do segmento, uma vez que Minas Gerais, em 2015, foi o terceiro estado que mais atraiu investidores no ramo, segundo a ABF. O curso, que é realizado em 18 estados, possui 11 módulos que abordam o conceito do franchising, vantagens e desvantagens do ramo de franquias, casos práticos, visita técnica etc.