Sérgio Monteiro durante a palestra Postura de Dono
Sérgio Monteiro durante a palestra Postura de Dono

As novas diretrizes da UPTIME para o ano de 2016 foram apresentadas durante o Congresso Nacional, importante evento da franqueadora que reúne parceiros franqueados de todo o Brasil. Realizado nos dias 7, 8 e 9 de janeiro em Belo Horizonte, capital onde está localizada a sede do grupo UPTIME, a programação da cerimônia é composta por palestras, fóruns e seminários de assuntos que fomentam o crescimento da rede


Neste ano, os dois primeiros dias do evento foram exclusivos para as palestras ministradas por executivos e diretores do UPTIME Group. Destaque para a de nome “Postura de dono” apresentada pelo chairman Sérgio de Souza Monteiro. Nela, o presidente da UPTIME discutiu comportamentos e condutas adequadas aos parceiros franqueados da rede, e ainda apontou as diferenças de perfis entre empresários e empreendedores.


A discussão ganhou ainda mais força no intervalo, sendo o principal assunto das conversas entre os parceiros franqueados, que ficaram entusiasmados com a notícia de que a palestra “Postura de dono” acontecerá mais vezes ao longo deste ano. Felipe Nogueira disse que foi durante o Congresso Nacional que ele conseguiu analisar o seu perfil profissional:

Percebi que sou mais empreendedor. Agora, seguindo as orientações do próprio Sérgio, vou trabalhar mais o meu lado empresário e buscar conhecimento e qualificação profissional na área”, afirmou o parceiro franqueado da unidade Ibirité/MG. 


Foi durante o Congresso Nacional que os parceiros franqueados da rede UPTIME conheceram as novas campanhas institucionais e UPTIME Teens de 2016. Elas serão divulgadas em rede nacional na segunda quinzena de janeiro. As versões de 60 segundos dos vídeos, apresentadas ao público pela diretora de comunicação do UPTIME Group, Natália Aguiar, deixou os parceiros franqueados empolgados com o novo material de divulgação. 


Na rede UPTIME há apenas oito meses, o parceiro franqueado da unidade Ji-Paraná, em Rondônia, ficou admirado com o que viu:

Eu gostei muito do mote, é popular e coloca a UPTIME em posição de destaque em comparação a outras escolas de idioma. Mas, como parceiro franqueado, é preciso entender que também é necessário haver uma contribuição da nossa parte em transmitir o clima da campanha em nossas unidades. Feito isso, aliado as ações de marketing planejadas pela Scrivia Comunicação, temos uma campanha de sucesso, afirma.


UPTIME Awards


A cerimônia de premiação dos melhores profissionais e unidades do ano de 2015, aconteceu no último dia do Congresso Nacional, em 9 de janeiro. Em uma noite de condecorações e homenagens, parceiros franqueados e membros das equipes pedagógica, comercial e administrativa estiveram presentes no jantar de gala oferecido no Ouro Minas Palace, hotel cinco estrelas de Belo Horizonte/MG. 


Neste ano, o cinema serviu como enredo para a UPTIME Awards, que foi animada como as trilhas sonoras mais marcantes da história da sétima arte. Ao som da música tema do filme "Missão Impossível", Sérgio de Souza Monteiro, o chairman do UPTIME Group deu início a cerimônia mais aguardada do ano. Em sua emocionante mensagem de abertura, ele marcou o ritmo do evento que reservou muitas surpresas e alegrias para os convidados. 


 

Da esquerda para a direita, Arthur Abucater, Yara Barbosa, Leonardo Guilherme, Walter Veríssimo, Jéssica Andrade e Nayene Santos são os membros do G6
Da esquerda para a direita, Arthur Abucater, Yara Barbosa, Leonardo Guilherme, Walter Veríssimo, Jéssica Andrade e Nayene Santos são os membros do G6

Um dos momentos mais esperados da noite era a divulgação do resultado da última temporada da Striving for Excellence, que nomeia os profissionais destaques nas áreas comercial, administrativa e pedagógica. Somando todos os campeões do ano, é formado um grupo composto por 18 pessoas, o G18, que pela excelência no trabalho desenvolvido no ano anterior ganha uma viagem internacional. Neste ano o destino é La Paz, na Bolívia.  


Foi um ano de muito trabalho, muito desenvolvimento. Esta conquista é resultado de muito esforço de todos os membros da minha equipe. O trabalho do pedagógico representa as transformações de vida das pessoas que saem da UPTIME falando inglês fluente. Pra mim isso é muito gratificante”, comentou Yara Barbosa, a learning specialist que conquistou uma vaga no G6 como campeã das campeãs na área pedagógica.


O Prêmio Inovação teve o seu primeiro ganhador nessa edição da UPTIME Awards. A disputa foi entre os projetos desenvolvidos por profissionais da rede em anos anteriores ao lançamento da premiação. Marcelo Aparecido da Silva, da unidade Guarulhos/SP, foi o grande vencedor de 2016 pela sua contribuição no planejamento de marketing digital que originou o Projeto Google


Debutando na Awardstambém teve a entrega do título de Unidade Mais Elogiada do Brasil para a franquia de Vila Velha, no Espírito Santo. Outras unidades da rede que tiveram destaque na cerimônia foram as de Pedro Leopoldo/MG, Laranjeiras/ES e Volta Redonda/RJ, que conquistaram a condecoração de Melhor Franquia do Ano nas categorias Junior, Pleno e Senior, respectivamente. 


 

Walter Veríssimo foi o grande homenageado da UPTIME Awards
Walter Veríssimo foi o grande homenageado da UPTIME Awards

Encerramento a UPTIME Awards com chave de ouro, muita emoção durante as ascensões dos profissionais do grupo. Nesta edição, Walter Veríssimo foi nomeado diretor comercial; Natália Aguiar, diretora de comunicação; e Frederico Mendes e Roberto Collar assumiram a vice-presidência do UPTIME Group.


Muito emocionado com a homenagem feita pela diretora executiva Fádua Fazzi, Walter Veríssimo não via a hora de chegar ao cargo de diretor. 

“Esse era meu desejo desde o meu primeiro dia na rede. Por isso, no decorrer destes 10 anos de UPTIME, sempre fui em busca desse objetivo. Hoje, posso afirmar que não sonho mais em ser apenas diretor, mas sim em trabalhar na função de diretor para ajudar a transformar a vida das pessoas” comenta o nova diretor comercial da UPTIME Group.

Confira na galeria de fotos abaixo os registros dos melhores momentos da UPTIME Awards.


Confira a lista de homenageados na UPTIME Awards 2016:


Melhor Produção
Fernanda Pires - LMA 

Melhor Produção Individual
Bruna Emanuelle – SSA

Melhor Produção Unidades
Bueno (BUE) – Unidades franqueadas
Funcionários (FUN) – Unidades próprias 

Executivo do Ano
Bruna Emanuelle (SSA) – Unidades franqueadas
Valter Veríssimo (FLT) – Unidades próprias

Gerente Individual
Bruna Emanuelle (SSA) – Unidades franqueadas
Renata Toledo (FUN) – Unidades próprias

G18

Pedagógico
Yara Barbosa (STL)
Rafaella Neves (AMC)
Ana Luiza Pessoa (PTM)
Elton Jumbly (BET)
Carlos Raposo (BLV)
Artur Abacater (CTO)

Administrativo
Jéssica Andrade (GYN)
Larissa Bessani (SKB)
Carmem Silva (FLY)
Ramon Guilherme (BLV)
Nayene Santos (BLV)
Dalila Oliveira (SKB)

Comercial
Leonardo Guilherme (UDI)
Haifa Jamil (BUE)
Rodrigo Vieira (RIO)
Ingrid Caldeira (ELD)
Albert Borrato (SKB)
Walter Veríssimo (FLT)

G6 – Campeões dos campeões

Pedagógico
Yara Barbosa (STL) – Unidades franqueadas
Arthur Abucater (CTO) – Unidades próprias

Administrativo
Jéssica Andrade (GYN) – Unidades franqueadas
Nayene Santos (BLV) – Unidades próprias

Comercial
Leonardo Guilherme (UDI) – Unidades franqueadas
Walter Veríssimo (FLT) – Unidades próprias

Prêmio Inovação

Categoria Inovação de Processos
Ensino Compartilhado – José Fernando (Florianópolis – Centro)

Categoria Inovação de Produto
Read Along – Fádua Fazzi (Head Office do UPTIME Group)

Categoria Inovação do Modelo de Negócio
Cursos para outros perfis sociais – Marcelo Aparecido (Guarulhos)

Reconhecimentos
2011 | Marketing digital – Marcelo Aparecido (Guarulhos)
2012 | Desconto por recebimento de cheque – Frederico Lage e Anna Patrícia Lage (Poços de Caldas)
2013 | Concessão de subsídio – Felipe e Valdirene Pedrosa (Varginha)
2014 | Sala de aula/coordenação – Sandro Neves, Alessandra Neves e Rafaela Garcia (Americana)
2015 | Cartão fidelidade – Everton Vargas (Canoas)

Grande campeão 
Marketing digital – Marcelo Aparecido (Guarulhos)

Franquia Mais Elogiada do Brasil
Vila Velha

Very Important Franchisee – V.I.F

Categoria Junior
Aracruz
Barbacena 
Ipiranga
Itatiba
Juiz de Fora – Granberry
Pedro Leopoldo
Porto Alegre – Cristo Redentor
Porto Alegre – Teresópolis
Vespasiano

Categoria Pleno
Copacabana 
Goiânia – Celina Park
Goiânia – Flamboyant
Ipatinga
Laranjeiras
Resende

Categoria Senior
Cachoeiro de Itapemirim
Campinas-Cambuí
Campinas-Taquaral
Itaúna
Linhares
Poços de Caldas
Porto Alegre – Floresta 
Rio-Centro
Volta Redonda

Melhor Franquia do Ano

Categoria Junior
Pedro Leopoldo

Categoria Pleno
Laranjeiras

Categoria Senior
Volta Redonda

Ascensões
Walter Veríssimo – Diretor comercial do UPTIME Group
Natália Aguiar – Diretora de comunicação do UPTIME Group
Frederico Mendes – Vice-presidente do UPTIME Group
Roberto Collar – Vice-presidente do UPTIME Group