Música para transformar vidas
Música para transformar vidas

A UPTIME sempre faz questão de apoiar projetos de responsabilidade social. E a escolha de parceiros como Bernardinho e André Valadão tem também tudo a ver com isso. Nosso aliado na promoção do esporte como agente transformador de vidas, o técnico da seleção da seleção brasileira de vôlei masculino está à frente de um importante projeto que tem o apoio da UPTIME. O Instituto Compartilhar atua em programas esportivos e educacionais, destinados prioritariamente às camadas menos favorecidas da população.

Já André Valadão, como membro da Igreja Batista da Lagoinha, participa da Fábrica de Artes, uma escola de música, arte, dança, teatro e artes plásticas. A Fábrica de Artes começou há mais de dois anos, em Belo Horizonte, e foi criada com o propósito de não apenas trabalhar o desenvolvimento artístico dos alunos, especialmente no que tange a competência técnica e a habilidade com instrumentos musicais, mas também a valorização do ser humano, fomentando as boas práticas e disseminando os conceitos morais e éticos cristãos.

 

 

A Fábrica de Artes atende cerca de 500 pessoas
A Fábrica de Artes atende cerca de 500 pessoas

Atualmente, o espaço atende 500 alunos e é aberto para pessoas de todas as idades. O próximo passo é “implementar um projeto social e proporcionar o estudo das artes a jovens carentes da região, oferecendo assim, uma oportunidade de inclusão no mercado de trabalho”, conta Sérgio Gomes, diretor da Fábrica de Artes. 


A grande missão do projeto é mostrar para os estudantes que é possível não só seguir a carreira artística, como também ser bem sucedido na área. Como forma de incentivo à formação de musicistas clássicos, a organização empresta para os alunos os instrumentos de orquestra e corda, para que eles estudem em casa. Como resultado, hoje, a Igreja Batista da Lagoinha possui uma filarmônica composta integralmente por alunos da Fábrica


Para Sérgio, “a Fábrica é uma prova de que a arte é um canal de desenvolvimento, capaz de atuar em todos os sentidos da vida do ser humano. Ela não se restringe em alegrar, disciplinar, socializar, unir e congregar mensagem de valores. Também tem a capacidade de formar o caráter e favorecer o desenvolvimento integral da personalidade, bem como o equilíbrio emocional e social de quem se envolve”, diz. 


Para a UPTIME, é um orgulho ter em nosso time de parceiros alguém como André Valadão, que assim como a empresa acredita na transformação de vidas através do incentivo à cultura.