-
-

Às vezes, em nossa vida agitada, não nos damos conta de que investir em nós mesmos é tarefa essencial, e isso exige uma tomada de consciência e uma boa dose de disciplina. Sempre é hora de buscar motivação no dia a dia e de investir no que deseja. Exemplo disso é o sonho de alçar novos voos, como aprender inglês ou realizar a primeira viagem internacional, algoque pode deixar muita gente de cabelo em pé, ainda mais se o tempo estiver corrido e bater aquele medo só de pensar em se comunicar no idioma.

-
-

Falando nisso... Sabia que o inglês é o terceiro idioma mais falado no mundo? Ele está presente em nosso dia a dia mais do que imaginamos. Por isso, é bom refletir sobre que tipo de experiência quer ter em sua viagem ao exterior. Para conquistar uma vivência plena lá fora, basta incluir em sua rotina o processo de estudo de uma nova língua e torná-la divertida. Para isso, veja nossas sugestões para ampliar o contato com o inglês e inserí-lo de uma vez por todas na rotina.

Tenha disciplina
Primeiramente, é preciso muita disciplina para aprender algo novo, principalmente se estamos falando de uma segunda língua como o inglês. E aí incluímos também o esforço e a dedicação durante todo o processo – grandes aliados do aprendizado. Mas não se esqueça: dicas, por si só, não tornam ninguém expert ou fluente em algum idioma, é preciso estudar de verdade para ir além.

Reserve um tempo para se dedicar ao aprendizado
Mesmo que o tempo seja corrido e que após um longo dia de trabalho você queira descansar, é importante ter ânimo para alcançar seu objetivo. Programe-se para estudar de verdade o idioma, incluindo-o em sua rotina de uma vez por todas. Monte um calendário de estudos complementar às suas aulas, organize-se adequadamente e dedique-se ao inglês com disciplina. Para isso, não deixe de conferir a nossa próxima dica.

Curso presencial
Vale pesquisar por um curso presencial adequado ao seu perfil. Isso quer dizer que, se você tem pouco tempo disponível, vale a escolha de um curso com duração viável para você e horários flexíveis. Outra dica é investir naquele que oferece imersão e uso da língua (100% conversação), passos importantíssimos para a fluência do inglês. E não se esqueça de que a escolha do método de aprendizado também é fundamental para um melhor aproveitamento do ensino, viu? 

[MAIS DICAS]

Ouça músicas internacionais
Essa dica parece simples, mas músicas em inglês podem ajudar bastante na hora de treinar a língua e reforçar o aprendizado das aulas, já que apresentam uma linguagem mais corriqueira e fácil de ser estudada. 

Assista a filmes e séries com legenda original
Além de ser muito mais legal assistir com legenda original, você pode associar as reações (e contexto da história) ao que está sendo dito pelos personagens. Você vai reforçar ainda mais tudo aquilo que você aprendeu nas suas aulas de inglês.

Acesse sites estrangeiros 
Gosta de se manter informado? Olha aí, outra oportunidade de entrar em contato com a língua e dar aquele upgrade nos seus estudos.  Entre em portais com conteúdo em inglês para manter as notícias em dia e treinar o idioma. Pratique, mas não descarte a realização de um curso presencial. 

Com disciplina e organização, é possível encaixá-lo em sua rotina para alcançar a tão sonhada fluência em inglês. Invista nessa ideia!

Mãos à obra!