-
-

[Post atualizado no dia 18/2/2019]

A Netflix disponibiliza infinitas variedades do cinema e, muitas delas, podem ser ótimas aliadas na hora de treinar o inglês.

Se você ainda não sabe, o domínio da língua inglesa é quase que obrigatório para aproveitar o melhor do universo dos filmes. Uma das dicas para manter a fluência em dia, tendo algum tipo de contato com o idioma.

Por aqui, já falamos sobre algumas séries de TV que são ótimas para aperfeiçoar o seu aprendizado.

Agora, confira nossas dicas de filmes que estão disponíveis na Netflix para você treinar o inglês.

 

1. Shrek

Quem nunca assistiu Shrek? Essa é a típica animação que agrada públicos de diferentes faixas etárias, principalmente por apresentar muitas brincadeiras e músicas na trama.

Possui narrativas curtas, simples e claras. Especial para quem está começando a aprender inglês.

 

2. Cowspiracy: The Sustainability Secret (documentário)

Sim, assistir a documentários é uma ótima forma de aperfeiçoar um novo idioma. Além de apresentar informações sobre o impacto da agropecuária intensiva e a questão dos recursos naturais — no caso de Cowspiracy —, você aprende diferentes expressões e ainda enriquece o vocabulário.
 

3. The Proposal

A comédia tem os Estados Unidos e o Canadá como cenários. Por isso, uma das coisas interessantes do filme é a possibilidade de observar as diferenças entre o sotaque americano e o canadense, e alguns costumes de ambas as culturas.
 

4. Ferris Bueller’s Day Off

Esse clássico da década de 80 é dirigido por John Hughes, que também escreveu e dirigiu os icônicos The Breakfast Club e Sixteen Candles. A indicação nostálgica vai para quem adora o universo high school dos norte-americanos, com gírias e expressões idiomáticas que marcaram aquela época.

 

5. Dead Poets Society

Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro em 1990, Dead Poets Society traz diálogos densos e marcantes, o que facilita a imersão no enredo. O longa ainda conta com a atuação brilhante de Robin Williams, que também foi reconhecido com uma estatueta de melhor ator.

 

6. Outlaw King

O enredo de Outlaw King retrata a luta de Davi contra Golias em pleno século XIV. O sotaque inglês presente no filme é ideal para variar daquele hollywoodiano pelo qual estamos acostumados.

 

Experimente assistir aos filmes sem legendas ou com elas em inglês. Ah, e não fique tentando traduzir o conteúdo não, viu. Se você tiver dificuldades em alguns momentos, tente assimilar o que foi dito pelo contexto, mas nunca recorra à tradução ao pé da letra.