4 motivos para você aprender inglês de uma vez por todas
4 motivos para você aprender inglês de uma vez por todas

Dominar um segundo idioma está na whishlist de muitas pessoas. Há tempos que a fluência em inglês deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade, como sempre alertamos por aqui. E os motivos pelos quais aprender a língua inglesa é tão importante na vida de uma pessoa vão muito além do típico “sucesso na carreira”. Por isso, se você ainda estava em dúvida sobre como ser fluente poderia melhorar – até mesmo transformar – o seu dia a dia, a UPTIME lista agora os 4 motivos para você aprender inglês de uma vez por todas.

1 – Educação acadêmica

O inglês pode até não ser crucial, em alguns casos, para você conquistar o seu diploma de graduação. Mas, se você é estudante universitário sabe muito bem o quanto o idioma está inserido neste universo, seja em documentários, livros, artigos, sites de pesquisa etc. Sabendo disso, agora pense no número de vezes que você não encontrou um material de referência na língua portuguesa, mas achou exatamente o que queria em inglês? Aposto que isso já aconteceu e na hora você pensou: “Como eu queria ser fluente na língua inglesa”.

2 – Negócios

Surgiu a vaga perfeita na empresa dos sonhos. Você tem experiência na área e acha que isso é suficiente, mas na hora da entrevista descobre que a fluência em um segundo idioma é imprescindível para o cargo. Not cool. O inglês ainda é a língua universal da comunicação em business pelo mundo inteiro. Então, se você almeja uma alta colocação no mercado de trabalho trate de aprender o idioma.

3 – Viagens

Viajar para o exterior é sempre uma maravilha. Mas o que era para ser um sonho pode se tornar um pesadelo se você não estiver preparado para se comunicar com pessoas do mundo inteiro. Sendo fluente em inglês – idioma universal – você, com certeza, não enfrentará situações desconfortáveis por não entender alguém e, muito menos, perderá alguma oportunidade incrível que surgirá na viagem por falta de comunicação. O inglês proporciona uma base comum nessas circunstâncias, facilitando amizades e o compartilhamento de cultura.

4 – Internet

Sabe aquela blogueira gringa que você ama os #looksdodia, mas não entende nada do que ela escreve no blog? Ou aquele youtuber que faz vídeos muito engraçados, mas que você só assiste quando está legendado? Então, já pensou no quão legal seria se você pudesse comunicar com ele? Mandar um twett, comentar nas fotos, o que for. São exemplos simples, mas que dão para mensurar a quantidade de conteúdo que você terá disponível na internet sendo fluente em inglês.

4 +1 – Quer mais um motivo para você aprender inglês de uma vez por todas? Conheça as histórias de quem transformou de vida pela fluência no idioma e se inspire. Venha para a UPTIME! Clique aqui!