-
-

Neste  guia, selecionamos 10 curiosidades que você precisa saber antes de viajar para os EUA. Confira as nossas dicas para você evitar situações constrangedoras durante sua temporada na terra do Tio Sam.
 

1. Esqueça o costume brasileiro de deixar as janelas de casa abertas. Nos EUA, a maioria das pessoas fica com elas fechadas no frio (eles têm aquecedor); e no calor, com o ar-condicionado ligado no máximo.


2. Lembra aquelas cenas de pessoas felizes na neve? Então, não é bem assim! Na verdade, neve é sinônimo de trabalho! Após nevar, as pessoas sempre limpam a calçada para evitar que pedestres escorreguem no gelo e processem os moradores. Sad but true! O mesmo acontece com os carros. Muitos motoristas deixam o carro ligado para descongelar a neve. Caso eles dirijam um veículo com gelo no teto, podem ser multados.

 

3. Prepare-se para beber refrigerante à vontade! Nos EUA, a maioria dos restaurantes oferece refil de bebidas (sem você pagar nenhum centavo a mais por isso).


4. É muito comum dar gorjeta ao barman quando ele te serve uma bebida. Assim como nos casos dos garçons, não é obrigatório, mas evita situações constrangedoras.


5. Quando estiver dirigindo, preste atenção se algum ônibus escolar, aqueles amarelos, estiver próximo de você. Os motoristas são obrigados a parar completamente o veículo quando estão perto deles.
 

6. Os americanos costumam ser muito próximos de seus vizinhos. Por isso, é normal eles engajarem no dia a dia da comunidade, organizando festas e eventos solidários para reunir toda a vizinhança.


7. Falando em festividades, nos EUA os feriados nacionais são levados a sério! Em datas como Valentine’s Day, Easter, St. Patrick’s Day, Independence Day e Christmas, por exemplo, facilmente você encontrará ruas inteiras decoradas.


8. É proibido beber em qualquer lugar público! Tomar um drink na praia ou uma cerveja na calçada, dá cadeia. E detalhe: somente maiores de 21 anos têm permissão para ingerir bebidas alcoólicas no país.


9. Se você é da turma dos “baladeiros de plantão”, fique sabendo que, por lá, as boates fecham às 2h da manhã.


10. Caso você esteja indo para alguma universidade americana – e vá ficar em um dormitório –, não se assuste se ouvir barulhos de sirene durante a madrugada. É apenas o Fire Drill, o famoso treinamento de incêndio!

Agora que você já conhece algumas dessas curiosidades, só não vale viajar sem ter o inglês na ponta na língua

Entre para a UPTIME e se torne fluente!