-
-

Pelo 11º ano consecutivo, a UPTIME – Comunicação em Inglês é condecorada com o Selo de Excelência em Franchising (SEF), entregue anualmente pela Associação Brasileira de Franchising, a ABF. O título revela ao mercado a seriedade, o sucesso e a idoneidade do sistema de franquias por parte da franqueadora. 


Além disso, o SEF é um prêmio que também reconhece o compromisso com o trabalho em equipe. Afinal, se não fosse pelo empenho por parte dos parceiros franqueados e profissionais da rede em entregar resultados para todos os alunos que confiam na UPTIME na realização de seus sonhos, essa conquista não seria possível.


Com mais de 3.073 empresas franqueadoras no Brasil, apenas 199 marcas foram chanceladas, de acordo com a ABF. A UPTIME faz parte desse seleto grupo, ou seja, obteve alta pontuação nos quesitos que compõem a pesquisa. 


Para a presidente da ABF, Cristina Franco:

“Tendo em vista o ano difícil como o que já vivemos em 2015, saudamos cada uma dessas empresas franqueadoras por sua determinação em continuar investindo na excelência de sua operação, enfrentando o desafio de se fazer mais com menos, de criar novas estratégias comerciais e inovar, conscientes de que a qualidade do modelo de negócio, dos processos e do relacionamento com o franqueado são a pedra de toque para o sucesso das marcas. Neste momento, a conexão franqueador e franqueado deve ser ainda mais forte para superar os desafios atuais e futuros”, afirmou. 


A importância do SEF para a rede UPTIME
 

O Selo de Excelência em Franchising significa para o franqueador um atestado de sua boa capacidade de praticar o franchising frente às exigências do Código de Autorregulamentação da ABF. Para a UPTIME, significa, ainda, o esforço em aprimorar seus métodos e proporcionar o melhor ambiente para o crescimento não apenas de suas franquias, mas também de seus parceiros franqueados.  


Para Roberto Collar, vice-presidente de relações internacionais e franchising do UPTIME Group:

“Títulos e condecorações são importantes para gerar visibilidade para o negócio, mas sem dúvidas, o mais importante é o que está por trás dessas conquistas: a dedicação constante para sempre oferecer um serviço de qualidade, para o parceiro franqueado e para quem está lá na ponta, os alunos. Na UPTIME, nós valorizamos muito o relacionamento e a opinião de quem está do nosso lado. A consequência disso é o reconhecimento que nossa marca possui no mercado brasileiro e nossos inúmeros títulos e chancelas, como o Selo de Excelência em Franchising, que valorizam tais práticas”.


Parceiros franqueados comemoram a conquista
 

Marcelo Marinho 
UPTIME Goiânia, Bueno, Anápolis, Celina Park e Flamboyant – GO

 

“Nas conversas entre parceiros franqueados, eu sempre reforço a importância da conquista do Selo de Excelência em Franchising para nós, como empresários e empreendedores da rede UPTIME. É um prêmio que agrega valor à marca e proporciona maior visibilidade para o nosso público. O SEF é um título outorgado pela ABF, uma empresa séria e que é referência em franchising no Brasil, então, não há dúvidas quanto à sua credibilidade e relevância no mercado. Como parceiro franqueado, eu percebo os reflexos positivos dessa conquista em todos os aspectos do negócio UPTIME, desde os treinamentos profissionais até na hora da matrícula de novos alunos."

     
Sandy Winkler
UPTIME Porto Alegre-Floresta, Porto Alegre-Teresópolis e Porto Alegre-Cristo Redentor – RS 

 

“Mais uma vitória para a rede UPTIME. O Selo de Excelência em Franchising 2016 é resultado do trabalho em equipe. Sem o comprometimento de franqueadora e parceiros franqueados essa conquista não seria possível. Sem dúvidas,  o SEF é um título que merece a atenção devida, afinal, ele traz maior credibilidade a marca UPTIME. Eu, como parceira franqueada, tenho muito orgulho e segurança de fazer parte de uma rede que é comprometida com o sucesso e satisfação.”


História 
 

Em 14 anos de UPTIME, essa é a 11º vez que a rede tem sua excelência em franchising reconhecida com a conquista do SEF. Em 2015, a franqueadora chegou a ser homenageada pela ABF depois de atingir o marco de 10 anos consecutivos de prestígio pelo alto desempenho no mercado de franquias. Além disso, ainda na premiação do Selo de Excelência daquele ano, a UPTIME também teve a honra de ser condecorada como a Melhor Franqueadora na Categoria Máster, dentre mais de 60 marcas chanceladas. Uma honraria inédita na história da UPTIME, que colocou a rede em posição de destaque em comparação a outras franqueadoras do mercado brasileiro, como Mc Donald’s e O Boticário, além de outros players do segmento de idiomas. 


Entenda o SEF
 

O processo, com duração total de três meses, para a concessão do Selo de Excelência em Franchising constitui-se de uma rigorosa e minuciosa análise da satisfação dos franqueados em relação à rede franqueadora, feita por meio de uma detalhada pesquisa. Nela são avaliados cinco aspectos que, basicamente, consideram a satisfação dos parceiros franqueados em relação à franquia, à marca e rentabilidade, ao suporte operacional, ao relacionamento da marca com o franqueado e às práticas de sustentabilidade adotadas pela rede. 


De acordo com Gustavo Schifino, presidente do Conselho de Ética da ABF:

“Ao participarem da pesquisa, as empresas franqueadoras têm acesso a um valioso instrumento de análise e apoio à gestão das redes e, mais do que isso, demonstram seu compromisso em buscar e conquistar a excelência na relação franqueador-franqueado e em suas operações. O SEF, então, é um forte indicativo das melhores práticas e pontos a serem aprimorados”, avalia.