-
-

Há 30 anos, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) reconhece as franqueadoras com os melhores níveis de excelência em suas operações com o Selo de Excelência em Franchising (SEF). Trata-se do maior prêmio do mercado nacional de franquias. 

 

Neste ano, apenas 200 franqueadoras receberam a chancela, ou seja, menos de 10% das redes de franquias associadas à ABF –  são 2.877, ao todo. A UPTIME é uma delas, de novo. Prestes a completar 19 anos de história, é a 15ª vez consecutiva que a rede de escolas de inglês recebe o título. Foram reconhecidas pelas conquistas de 10, 15 e 20 Selos consecutivos 23 marcas.

 

Flávio Amaral, Gestor de Planejamento e Expansão da UPTIME Franchising, comenta a importância da conquista para a Rede:

 

“Conquistar o 15º Selo de Excelência de forma consecutiva é uma marca para poucos hoje no franchising nacional, mostra constância, que o mercado reconhece que estamos fazendo a coisa certa, que o sonho que tínhamos no início se mantém vivo, que seguimos transformando vidas com excelência. O Selo é o reconhecimento do trabalho e esforço de cada um da Rede UPTIME, desde os profissionais do Head Office até os parceiros franqueados de todas as nossas unidades presentes no Brasil e seus times.”

 

Avaliação dos parceiros franqueados

 

A escolha das marcas que recebem o Selo é baseada nos resultados de uma pesquisa realizada pela própria ABF. Nela, os parceiros franqueados avaliam o apoio fornecido pela rede que integram em diversos pontos que são agrupados em quatro Índices de Performance: Global, Econômica, Operacional e Relacionamento. 

 

E também avaliam o comprometimento da Rede em assuntos como: lucratividade, comunicação, realização de treinamentos e suporte, retorno do investimento e outros. Além disso, recebem bônus as empresas comprometidas com questões ambientais e ecológicas.

 

O Selo de Excelência é então conferido às marcas que obtiveram a mais alta pontuação na pesquisa feita com os respectivos franqueados. 

 

Em matéria publicada no site da ABF, André Friedheim, presidente da entidade, ressalta que o Selo é uma referência para o mercado:

 

O Selo da ABF vai além da distinção das redes que o conquistam. Ele é uma referência para o mercado pela credibilidade e confiabilidade que essa chancela pioneira adquiriu ao longo dos seus 30 anos de história. Investimos na tecnologia aplicada na pesquisa como um todo como forma de tornarmos mais ágeis e abrangentes os processos que a envolvem, A ABF reconhece e cumprimenta todas as marcas inscritas, dispostas a se submeterem à avaliação dos seus franqueados, e em especial aquelas que conquistaram a chancela, que em suma resulta da adoção das melhores práticas do franchising.”

 

Para os alunos das unidades UPTIME, a conquista do SEF também é importante. O resultado de uma prestação de serviços com excelência, na ponta, começa já no relacionamento entre a franqueadora e seus parceiros franqueados. Por isso, quesitos avaliados, como suporte e treinamentos, influenciam em suas experiências com a marca. 

 

O reconhecimento da ABF é um marco na história da UPTIME. Comprova aos profissionais da Rede, parceiros franqueados e alunos, que a marca preza pela qualidade das prestações de serviços e a mantém por anos.