A excelência dos modelos de ensino e negócio é comprovada pelos prêmios da UPTIME
A excelência dos modelos de ensino e negócio é comprovada pelos prêmios da UPTIME

A qualidade dos modelos de ensino e negócio da UPTIME são percebidas tanto pelos alunos quanto pelos parceiros franqueados da rede.

O mercado de franquias também vem reconhecendo nossos diferenciais, respaldando nossa marca e nosso discurso institucional.

 

Órgãos reguladores, empresas do mercado brasileiro que analisam o franchising do país, empresas internacionais de franquias e revistas referências no segmento já premiaram a UPTIME.

 

Aqui, neste post, vamos apresentar para você quais são os principais prêmios da UPTIME e como eles conceituam a marca da escola de inglês.

 

Melhor Franquia de Idiomas do Brasil, pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (2009, 2013 e 2014)

Não tem como falar sobre esses prêmios deixando de lado a conceituação da editora Globo e da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), juntamente à consultora Serasa Experian.

Até 2015, a premiação contava com a segmentação por categoria: além de selecionar as melhores franquias, com notas de até cinco estrelas, a revista premiava a melhor franquia do segmento.

 

Foi assim que, por três vezes, a UPTIME recebeu o prêmio de Melhor Franquia de Idiomas, em 2009, 2013 e 2014. Isso colocou a rede em um patamar de superioridade, atestado pela editora Globo, em relação a todas as demais escolas de idiomas.

 

Franquia Cinco Estrelas, pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (2016)

A partir de 2016, a divisão de Melhor Franquia por segmento foi abolida pela PEGN, ficando apenas a cotação de estrelas para cada franquia, individualmente.

 

Dessa vez, a UPTIME também não decepcionou: recebeu o prêmio de Franquia Cinco Estrelas. Só 77 franquias, entre as 3 mil existentes no Brasil – ou seja, cerca de apenas 2,5% –, receberam essa nota, a maior da premiação.

 

Os índices que são analisados para essa cotação são:

  • a qualidade da rede – valor da marca e investimento em marketing;

  • o desempenho da rede – performance financeira; e

  • a satisfação do franqueado – avaliação do dono da unidade, em relação aos serviços prestados pelo franqueador.

 

Latin American Quality Award, pelo Latin American Quality Institute (2013)

O principal objetivo do Latin American Quality Institute (LAQI), organização panamense sem fins lucrativos, é o incentivo e o apoio à competitividade das empresas e organizações latino-americanas.

Por isso, o instituto promove, anualmente, o Latin American Quality Award, durante as comemorações pelo Dia Mundial da Qualidade – data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) na última década dos anos 1990, comemorado na segunda quinta-feira de novembro.

Em 2013, o evento aconteceu na Cidade do Panamá, no Panamá.

 

Foi nessa edição que a UPTIME conquistou o Latin American Quality Award, que evidenciou a qualidade do seu negócio. Esse foi o primeiro prêmio internacional da marca.

 

Selo de Excelência em Franchising, pela Associação Brasileira de Franchising (2006–2016)

Desta vez, quem reconhece a qualidade do negócio UPTIME é a organização reguladora das franquias no Brasil: a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

 

Por onze anos consecutivos, de 2006 a 2016, a UPTIME recebeu o Selo de Excelência em Franchising da ABF. Só, aproximadamente, 10% das franquias do Brasil são chanceladas com este selo, vindo de uma das instituições referências para o franchising no país.

 

Uma pesquisa de campo, com uma série de entrevistas, é realizada principalmente entre os franqueados das marcas – de acordo com a ABF, “por intermédio do seu Conselho de Ética e em parceria com uma empresa especializada e independente”.

Em 2016, essa pesquisa revelou a satisfação dos parceiros franqueados com a UPTIME: 99% indicaria a rede para familiares e amigos.

Em 2015, a UPTIME foi destaque na ABF pelos 10 anos consecutivos do Selo de Excelência em Franchising
Em 2015, a UPTIME foi destaque na ABF pelos 10 anos consecutivos do Selo de Excelência em Franchising

Melhor Franqueadora na categoria Máster, pela Associação Brasileira de Franchising (2015)

A ABF divide as marcas das franquias em três categorias, de acordo com o tamanho e com o tempo de atuação:

  • Pleno: entre três e cinco anos de franchising, com 10 a 30 unidades franqueadas;

  • Sênior: entre seis a dez anos de franchising, com 31 a 60 unidades franqueadas; e

  • Máster: mais de dez anos de franchising, com mais de 60 franqueados.

 

Em 2015, então, a UPTIME foi condecorada com o prêmio de Melhor Franqueadora na categoria Máster. O prêmio é um adendo do Selo de Excelência em Franchising: além dele, é selecionada a melhor marca da categoria, independentemente da área de atuação.

 

Ainda antes de se tornar Máster, a rede foi premiada, em 2008, como Melhor Franqueadora da categoria Pleno.

Isso garante superioridade à UPTIME não apenas no segmento de idiomas, mas como franqueadora de forma geral, estando acima de grandes empresas de alimentação e entretenimento, por exemplo.

 

TOP 25 do Franchising Brasileiro nas categorias Inovação e Engajamento e Alta Performance, pelo Grupo Bittencourt (2014 e 2015)

O Grupo Bittencourt é uma empresa privada do segmento de franquias, que presta consultorias e programas especializados para o desenvolvimento de redes e negócios. Ela criou o TOP 25 do Franchising Brasileiro para celebrar as empresas que mais contribuíram para o desenvolvimento do franchising no Brasil.

A cada edição, um tema é celebrado:

  • em 2013, por exemplo, a consolidação do sistema de franquias no Brasil foi a pauta;

  • em 2014, franquias inovadoras foram levadas em consideração; e

  • em 2015, o engajamento dos franqueados foi a categoria escolhida, e assim por diante.

 

Foi, portanto, em 2014 e em 2015, que a UPTIME foi reconhecida pelo TOP 25 do Franchising Brasileiro, respectivamente pelas categorias Inovação e Engajamento e Alta Performance.

Isso só comprova, mais uma vez, o método de ensino e de negócio inovadores criados pela marca.


Ou seja, além de órgãos reguladores e de revistas do segmento, os diferenciais da UPTIME são respaldados, também, por empresas privadas especializadas em franchising.

 

Empresa mais elogiada do Brasil, pelo portal ElogieAki (2015)

A UPTIME foi a empresa mais elogiada na internet no ano de 2015 pelo site ElogieAki, vencendo outras grandes empresas como Sodexo e Netshoes.

 

Os elogios vieram tanto de profissionais, que trabalham no Head Office em Belo Horizonte (MG) e nas unidades, quanto de alunos que se apaixonaram pela metodologia de ensino da escola de inglês!

 

Gostou de conhecer os principais prêmios da UPTIME? Então, conheça melhor este negócio!