Atualizado em 24/11/2016
Estudar com aula particular ou em uma escola de iinglês? Essa dúvida é muito comum entre aqueles que desejam conquistar um aprendizado eficaz e de qualidade.
Por isso, antes de tomar uma decisão, alguns aspectos devem ser levados em consideração. Neste post, apresentamos quais são eles.
Aula particular de inglês
Em comparação a uma escola de idiomas tradicional, os principais motivos que levam algumas pessoas a optarem por aulas particulares de inglês são:
-
acompanhamento exclusivo;
-
horários flexíveis;
-
e comodidade.
Em geral, essa opção é procurada por pessoas que precisam aprender inglês rápido. Com um programa de estudo individual, elaborado para atender todas as necessidades do aprendiz do idioma, os resultados são alcançados em tempo reduzido.
Na maioria dos casos, as aulas são realizadas na casa do aluno em um horário combinado previamente por ambas as partes, o que é mais cômodo.
O que levar em consideração na hora de optar por aula particular de inglês?
Tendo apenas acompanhamento exclusivo, horários flexíveis e comodidade como diferenciais desejados, lembre-se que, antes de optar por aulas particulares, outros importantes requisitos devem ser considerados.
Como:
-
a qualidade do conteúdo ensinado;
-
e a interação com outros alunos.
Ambos garantidos por uma escola de idioma que é referência de ensino.
IMPORTANTE:
A aquisição da fluência se dá através da imersão e do uso da língua. Ou seja, é preciso contato diário com o idioma, treinando e fixando novos vocabulários, e prática em aulas com 100% de conversação.
Como isso funciona na UPTIME?
Diferente de escolas de idiomas que possuem um método de ensino tradicional, aquelas que só entregam resultados depois de quatro anos ou mais de aulas, a UPTIME possui, além de uma metodologia inovadora, os diferenciais de ensino que proporcionam a aquisição da fluência em inglês de forma rápida, natural e definitiva.
Estudo diário
O núcleo pedagógico da UPTIME desenvolveu uma cartilha de estudos, conhecida como mnemonics day-by-day, que orienta o estudo do aprendiz da língua inglesa.
A cartilha trabalha, durante seis, a tendência do aluno em associar informações a serem memorizadas (mnemônica) com o pensamento e a fala (neurolinguística) para que, no sétimo dia, ele possa fazer uso da língua por meio da compreensão e fixação do conteúdo.
Por isso, na UPTIME, é possível unir os benefícios de uma aula particular em um curso de inglês.
Entenda como isso funciona:
1. Horários 100 % flexíveis
Cada aluno tem um agendamento individual e independente de suas aulas. Havendo compatibilidade da oferta e das opções do aluno, ele não precisa necessariamente seguir o mesmo calendário de atividades, usufruindo da enorme oferta de horários para cada aula.
2. Ensino individualizado
Aulas individuais nem sempre são as melhores, pequenos grupos trazem um resultado muito maior. No entanto, as características de cada aluno e o desempenho individual não podem influenciar no andamento de um grupo todo, mesmo pequeno.
A instrução programada prevê que um aluno somente prossiga se ele tiver cumprido com a etapa anterior. Portanto, há um acompanhamento individualizado do aproveitamento de cada aluno para que se garanta salas de aula homogêneas.
3. Início do curso em qualquer dia do ano
Por trabalhar com horários flexíveis e o curso de inglês ser individualizado, não há formação de turmas, nem sazonalidade. Não é necessário esperar abrir matrículas ou término de semestre. Os alunos começam e terminam o seu curso de inglês em qualquer dia do ano.
Aliados a esses diferenciais, a UPTIME ainda possui uma equipe de profissionais capacitados a lidar com os diferentes tipos de alunos e suas dificuldades.
Sabendo disso, não há dúvidas que o curso presencial é a melhor maneira de se tornar fluente em inglês.
Além de todas essas dicas acima, também temos outro post especial que esclarece todas as suas dúvidas sobre como escolher o melhor curso de inglês. Clique aqui e leia!