
O aprendizado natural da língua inglesa é consequência do método de ensino da UPTIME. E a atividade @ the Café é exemplo de como a prática fora da sala de aula habitua os alunos a conversarem em inglês sem receios.
Nessa atividade da série Open Fun Class, alunos e instrutores se reúnem para praticarem o idioma em um ambiente que possa simular situações reais em que o uso do inglês é necessário.
Em uma cafeteria, por exemplo, eles só podem conversar em inglês. Até os pedidos devem ser feitos na língua. Isso é possível porque, geralmente, a atividade é realizada em estabelecimentos que contam com equipes bilíngues.
No @ the Café participam alunos de cursos e estágios diferentes, o que possibilita maior troca e aproximação entre eles.
Veja como o que rolou nas unidades
A learning assistant da unidade de São Leopoldo (RS), Andressa Leal, conta como foi a experiência dos alunos com a atividade: em inglês, eles conversaram com o garçom, consultaram os preços e fizeram os pedidos.
"Atividades em lugares fora da escola sempre deixam os alunos empolgados. Eles gostaram do desafio de só fazer os pedidos em inglês e muitos admitiram já estarem mais seguros para fazer o mesmo no exterior."

“Todos por perto ficaram olhando a gente conversar em inglês”, conta a aluna Leida Rodrigues.

”Jogamos cards talk, e nos divertimos bastante conversando apenas em inglês durante todo o tempo que ficamos lá. Fiquei surpreso, porque achei que não conseguiria acompanhar o ritmo por ainda estar no estágio 2 [do curso College]”, diz Mike Minto Gomes de Souza

O @ the Café deixou a aluna Itelvina Ana Resmini mais animada para dar continuidade ao curso:
“A troca com os alunos dos níveis mais avançados é um incentivo para continuar nos estudos”

“Amo os eventos realizados fora da unidade! Além de sair da rotina, também é uma oportunidade de conhecer outros alunos e fazer amizade”, avalia a aluna Erika Manuella Barbosa.
Ficou curioso para saber mais sobre essa e outras atividades realizadas pelos alunos da UPTIME? Acesse o nosso Flickr, lá tem uma galeria atualizada com fotos dos nossos eventos e comemorações.
Se você também tem interesse de fazer parte desse time, conheça melhor os nossos cursos de curta duração e escolha o que mais combina com você.
