As atividades do calendário da UPTIME movimentaram as unidades neste ano
As atividades do calendário da UPTIME movimentaram as unidades neste ano

 

Além do método de ensino diferenciado, a UPTIME também possui um calendário de atividades bem singular e que estimula o aluno a aprendizagem da língua inglesa de forma natural e orgânica.

 

Ao longo do ano, as unidades ficaram decoradas com os motivos de cada data, preparando atividades que se relacionavam com o tema –  em sua maioria referente à cultura de outros países onde o inglês é o idioma oficial.

 

Outro ganho em eventos do tipo, que você verá logo abaixo, é a possibilidade de troca de ideias (em inglês) entre os alunos.

 

Como algumas atividades são abertas para alunos de diferentes cursos ou estágios, é possível uma troca entre quem começou a estudar agora e aqueles que estão em níveis mais avançados.

Ação Cidadã

A UPTIME acredita que ações positivas transformam o mundo. E por que não propagar essa ideia?

 

Já no primeiro contato com o atendimento da escola, o aluno toma conhecimento desse ideal da marca de promover a solidariedade e é convidado a participar.

UPTIME Vila-Velha (ES)
UPTIME Vila-Velha (ES)

Ao longo do ano, são promovidas diversas campanhas que também podem ser relacionadas às necessidades específicas de algumas estações, como o inverno.

 

  • doação de alimentos
  • cold time (doação de agasalhos no inverno)
  • dia das crianças (em que é promovida também a arrecadação de brinquedos);
  • e muito mais.
UPTIME Americana (SP)
UPTIME Americana (SP)

Todos os produtos arrecadados são destinados a alguma instituição de caridade, que pode ser sugerida pelo aluno.

Open Fun Class

As Open Fun Classes são atividades descontraídas em que os alunos colocam em prática o inglês aprendido em sala de aula.

 

Ou seja, o aluno da UPTIME pratica o idioma em situações reais que fazem parte do cotidiano de um nativo da língua inglesa, como fazer um pedido no restaurante.

UPTIME Lavras (MG)
UPTIME Lavras (MG)

As Open Fun Classes são realizadas sazonalmente e em diferentes formatos que estimulem a fluência em inglês.

UPTIME São Leopoldo (RS)
UPTIME São Leopoldo (RS)

Como são as atividade na prática?

  • contam com 100% de conversação em inglês;
  • as Open Fun Classes @ the Café são realizadas fora da escola (restaurantes, hamburguerias e cafés) onde existe o atendimento bilíngue;
  • e nas Open Fun Classes @ the Movie os alunos vão ao cinema com o objetivo de praticar o listening, com o áudio e/ou legenda em inglês;
  • outra opção é o Rock Festival, realizado em julho, em que os alunos realizam uma competição musical (em inglês);

UPTIME Buck$

É um dos eventos mais aguardados pelos alunos e marca o fechamento das atividades do ano. Mas antes, você precisa entender o que são os Buck$.

Os Buck$

São moedas fictícias da UPTIME acumuladas pelos alunos através do cumprimento de atividades. Por isso, quanto melhor o desempenho, mais buck$ são adicionados ao saldo do aluno, disponível para consulta no app My UPTIME Online.

 

No final do segundo semestre, em dezembro, durante o Leilão dos Buck$, a moeda é trocada por brindes na própria unidade!

UPTIME Jundiaí (SP)
UPTIME Jundiaí (SP)

O que acumula buck$:

  • frequência nas aulas;
  • envolvimento do aluno com o curso;
  • participação nos eventos realizados na unidade.

O Leilão dos Buck$

Depois de cinco meses acumulando buck$ – de julho a dezembro –  chegou a hora do evento mais aguardado do ano, o Leilão dos Buck$!

 

Com o cofre cheio, agora o aluno pode trocar os buck$ por prêmios na unidade, como materiais dos cursos, livros em inglês, dicionários, squeezes e muitos outros.

UPTIME Lavras (MG)
UPTIME Lavras (MG)

Tem muita gente que aproveita o Leilão para fazer a festa de final de ano!

Irish Week, American Independence e Thanksgiving Day

Os feriados mais populares dos Estados Unidos e de países de cultura inglesa ganham uma comemoração especial na UPTIME, que entra no mood de cada um deles com eventos temáticos, misturando diversão e aprendizado. Assim fica ainda mais fácil aprender inglês!

E por que eles são tão interessantes assim:

  • Na semana do dia 17 de março, o Irish Week colore de verde as unidades com foco na cultura irlandesa e assuntos relacionados. Nessa época, os alunos aprendem sobre as tradições do país de um jeito bem divertido e natural.
 
UPTIME Caldas-Novas (GO)
UPTIME Caldas-Novas (GO)
  • Para a data de Independência Americana, um dos mais tradicionais feriados dos Estados Unidos, são preparadas atividades informativas sobre o tema durante o 4th of July e lanches com comidas típicas do país, como muffins, hot dogsdonutspancakes etc.
Americana (SP)
Americana (SP)
  • Na última quinta-feira de novembro, os alunos se reúnem para uma ceia de Thanksgiving no clima potluck dinnersituação típica do feriado em que cada um contribui com um prato. Nessa confraternização os alunos podem convidar um amigo para participar, desde que a conversação seja em inglês!
UPTIME Blumenau (SC)
UPTIME Blumenau (SC)

July Country Party e Brazilian Independence Week

Na UPTIME também se aprende sobre as comemorações tradicionais da cultura brasileira, quer saber como?

 

  • July Country Party, a famosa festa julina, marca o encerramento das atividades do primeiro semestre com uma programação superanimada em volta do tema (claro, tudo em inglês!). É um ótimo momento de confraternização entre os alunos e seus convidados especiais.
UPTIME Sete Lagoas (MG)
UPTIME Sete Lagoas (MG)
  • Na semana da Independência Brasileira, nas aulas de conversation, os alunos falam sobre assuntos relacionados ao país, como a música, política e cinema. Entre uma aula e outra, um coffee break com comidas típicas nacionais tomam conta das unidades.
UPTIME Campinas-Cambuí-(SP)
UPTIME Campinas-Cambuí-(SP)

Homecoming

festa de boas-vindas para os alunos do College marca o início do ano de um jeito bem diferente e animado. Afinal de contas, depois de todas as festas de fim de ano, a ansiedade para o carnaval tira o foco de muita gente, não é?

 

homecoming é uma motivação para os alunos iniciarem ou retornarem os estudos com o pé direito e muito gás!

UPTIME São Leopoldo (RS)
UPTIME São Leopoldo (RS)

Agora confira alguns dos eventos que são exclusivos do calendário dos teens!

Up In The Mountain

Com o método de ensino da UPTIME o aluno aprende o inglês praticando. Sempre!

Volta Redonda (RJ)
Volta Redonda (RJ)

No Up In The Mountain, os alunos dos cursos TEENS participam de atividades competitivas ao ar livre (como gincanas), o que promove maior interação entre eles, sem perder de vista o objetivo principal: a prática da língua inglesa.

This is My Talent

Nesse evento os alunos dos cursos TEENS preparam uma apresentação de tema livre –  com a ajuda dos instrutores da unidade –  conforme suas habilidades.

-
-

Há quem prefira dançar, cantar e recitar uma poesia. O importante é mostrar o talento, contando com a presença dos familiares para prestigiar o momento.

Last Day Party

Organizada em dezembro, a festa a marca o encerramento das aulas do segundo semestre e a conclusão do curso para muitos alunos.

UPTIME Lavras (MG)
UPTIME Lavras (MG)

Nessa data os alunos aproveitam para combinar uma confraternização na escola junto à família, com lanches e até amigo oculto! 

Durante todos os 12 meses do ano a UPTIME realiza atividades interativas entre os alunos. Conheça também outros diferenciais da Rede!