As 23 mil pessoas que passaram pela Feira do Estudante, que aconteceu nos dias 15 e 16 de fevereiro, no Centro de Convenções de Goiânia (GO), tiveram a oportunidade de conhecer de perto a tecnologia de realidade virtual e aumentada (AVR) no estande da UPTIME, uma das patrocinadoras do evento.
Trazendo a AVR para o ensino da língua inglesa, a UPTIME ocupa a posição de primeira escola de inglês do mundo a desenvolver materiais didáticos que unem as realidades virtual e aumentada em prol da aquisição da fluência no idioma. Disponível a partir de maio de 2017, os jovens de Goiânia já puderam sentir o gostinho da tecnologia.
Muitos nunca tinham experimentado a sensação que a realidade virtual proporciona, a de estar imerso em outro ambiente. Esses, principalmente, ficaram surpresos com o que a tecnologia tem para oferecer no setor da educação. Para Thaís Oliveira, 18, visitante da feira, aprender inglês será mais interessante agora. “A tecnologia prende a atenção das pessoas e acho que isso possibilita um maior aprendizado”.
E ela está certa: com a realidade virtual e aumentada, o aprendizado da língua inglesa tem a capacidade de ser 12 vezes mais rápido.
Marcello Marinho, parceiro franqueado da UPTIME Anápolis, Caldas Novas, Goiânia, Itumbiara e Rio Verde, em Goiás, disse que o feedback da procura pelo curso de inglês com a mais nova tecnologia AVR foi muito positivo:
“A nossa maior preocupação era instruir os visitantes para que eles tivessem acesso à nova tecnologia da UPTIME da melhor forma possível”.
A experiência em realidade aumentada também foi apresentada durante a Feira do Estudante. “Para aprender inglês tem que praticar, e estar em contato com um cenário assim, na sua frente, tudo fica mais fácil”, disse Flávia Maria, 17.
Simulando o que está por vir em maio, os alunos da UPTIME também já estão tendo a primeira oportunidade de experimentar a realidade aumentada nas unidades.
A aluna da UPTIME Jardim Camburi-Vitória (ES), Karina Lemos Scares Ottz, aprovou a experiência: “Achei muito interessante, porque além de ser inovador, essa tecnologia estimula o aprendizado e auxilia a memorização. Nunca vi algo parecido em outra escola de idioma.”
Já Peterson Jorge, aluno da UPTIME Itatiba (SP), afirmou que a experiência em AR da UPTIME será melhor que Pokémon Go – famoso jogo com a tecnologia –, “pois vamos ter a oportunidade de aprendizado com a tecnologia”.
Entenda como a tecnologia AVR funcionará na UPTIME, clicando aqui.