Aprender inglês para viajar pode enriquecer, ainda mais a sua experiência.
Aprender inglês para viajar pode enriquecer, ainda mais a sua experiência.

Muitos falam que a melhor maneira de aprender outra língua é vivê-la. Não tenha dúvida que experiências enriquecedoras vêm quando você vive a cultura, os hábitos, os costumes. Mas ter uma experiência internacional dominando apenas o seu idioma nativo não é indicado. É necessário saber inglês para viajar.

Fazer um intercâmbio com o idioma já fluente vai permitir você vivenciar situações diferentes, conviver com as pessoas de outros países sem ficar se preocupando se você está ou não falando corretamente e sendo entendido. 

Sem o domínio do idioma inglês, a comunicação e a vivência no exterior se tornam falhas e incompletas, além de provocarem confusões e desconfortos. Por isso, adeptos do embromation que querem viajar pelo mundo por meio do intercâmbio: muita atenção!

Dependendo do seu objetivo, nível de empenho e tempo, vale refletir sobre suas habilidades com o inglês, já que muitas instituições no exterior exigem conhecimentos prévios e nivelados do idioma.

Para você ficar ainda mais tranquilo ao fazer seu intercâmbio de inglês, tenha em mente que a fluência no inglês para viajar é fundamental. Nós te mostramos o por quê!

 

1. Tranquilidade e segurança na hora de se relacionar lá fora 

Desde ler o cardápio até encontrar o caminho para casa, a vivência no idioma propicia a fluência. Pensar e agir de acordo com a cultura e os costumes locais são fundamentais para você ter uma experiência marcante num intercâmbio em inglês. Não ter que se preocupar com o idioma, já que você já tem uma boa bagagem construída antes do intercâmbio, fará com que você aproveite ainda mais a oportunidade. 


2. Compreensão 

Imagine a dificuldade em estudar geografia, história e literatura, por exemplo, em um idioma desconhecido? Ou mesmo entender exatamente o sentido do que está estudando e as explicações? Se existem coisas que na língua nativa já é difícil, imagina em outro idioma? Para compreender algumas situações é necessário possuir uma “bagagem”, algum conhecimento anterior para que seja possível interpretar corretamente a situação. E isso, somente com um conhecimento prévio da língua e da história local será possível.


3. Excelência nas notas

Se você compreende, você domina. Geralmente quem decide fazer um intercâmbio de inglês faz cursos e busca certificações que possam agregar na sua vida pessoal e profissional. É uma oportunidade de estudar nas melhores instituições do mundo e de se tornar um profissional diferenciado. Mas para se dar bem na vida acadêmica e conquistar a excelência, é necessário chegar já com algum conhecimento prévio da língua.  


4. Maior troca de experiência

Uma das coisas mais interessante do intercâmbio é, definitivamente, a troca de experiência. Você aprende, você ensina. Levar nossos costumes e cultura para os outros lugares no mundo também é fundamental e esperado no intercâmbio. E para preparar uma boa “mala de viagem”, você precisa saber exatamente o que levar e para conseguir isso, você vai precisar saber inglês


Viu só como tudo flui melhor sabendo inglês para viajar? Partiu estudar e colocar o idioma à prova no exterior!