-
-

Mestrado em Direito para brasileiros nos EUA

O programa Aviles-Brazil Fellows está oferecendo uma bolsa de mestrado em Direito nos EUA para brasileiros na Universidade de Notre Dame (considerada uma das melhores do mundo).

 

Como se candidatar?

 

A candidatura para a bolsa é feita no momento da inscrição para o processo seletivo do curso de Mestrado, que vai até o dia 1º de fevereiro.

 

A inscrição deverá ser realizada no sistema LSAC (Law School Admission Council) e o candidato deve:

 

  • ser bacharel em Direito;
  • comprovar proficiência em língua inglesa com nota mínima de 100 pontos no TOEFL;
  • enviar à instituição histórico acadêmico, duas cartas de recomendação traduzidas e uma carta de motivação específica falando do interesse em fazer o curso nos EUA e na Aviles-Brazil Fellowship.

 

Confira todas as informações necessárias para se candidatar.

 

Curso de verão na Universidade de Cambridge, na Inglaterra

Jovens entre 15 a 17 anos, alunos do Ensino Médio de escolas públicas ou bolsistas em escolas particulares, já podem se inscrever para o concurso de redação que dá uma bolsa para curso de verão na Inglaterra, na tradicional Universidade de Cambridge.

 

No total, são cinco bolsas, duas para os cursos de três semanas e três para os cursos de duas semanas.

 

Como se inscrever?

 

Os candidatos devem escrever uma redação em inglês de até 1000 palavras sobre o tema: “In an age of quick and easy global communication, what is the value of face-to-face interaction and learning with students from around the world?”.

 

O aluno deve enviar uma carta de recomendação de alguém da escola, seu histórico escolar e completar a inscrição até às 23h do dia 1º de dezembro de 2018 (horário de Londres!), através do site da instituição.

 

A bolsa inclui a taxa do curso, acomodação na universidade em quarto compartilhado, duas refeições por dia, passeios, workshops e excursões do programa.

 

 

Graduação na Western Kentucky University

A Organização dos Estados Americanos (OEA), em parceria com a Western Kentucky University, está recebendo inscrições de candidatos para bolsas de graduação na universidade.

 

O início das aulas será no dia 22 de janeiro de 2018 e as bolsas têm duração de 1 a 4 anos.

 

Como se candidatar?

É preciso ser cidadão de um país membro da OEA (exceto dos Estados Unidos), ser fluente no inglês e ser aceito na universidade (por isso, primeiramente o candidato deve se inscrever em algum curso da WKY até o dia 1 de novembro.

 

Já para as candidaturas às bolsas da OEA, é necessário enviar a seguinte documentação, toda em inglês ou devidamente traduzida:

 

  • cópia do passaporte;
  • carta de admissão na universidade;
  • histórico escolar;
  • cópia do diploma do Ensino Médio;
  • duas cartas de recomendação (de professores ou empregadores);
  • dois ensaios de no máximo duas páginas sobre os seguintes temas: 1) Descreva como a obtenção do título acadêmico vai influenciar na sua carreira e aumentar suas habilidades profissionais; 2) Explique como você pretende aplicar os conhecimentos e a experiência adquiridos no seu campo de estudo para desenvolver o seu país ou região;
  • currículo;
  • certificado de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS realizados há no máximo dois anos);
  • comprovante de que você possui fundos para cobrir as taxas universitárias não incluídas na bolsa (exemplos: cópia de um extrato bancário ou uma carta bancária; carta de um empregador que mostra o salário mensal ou anual; carta de empréstimo ou bolsa adicional).

 

Os documentos devem ser enviados em um único arquivo PDF de até 5 MB junto ao formulário que o candidato deverá preencher no site até o dia 15 de novembro.

 

O edital do programa já está disponível na internet e as inscrições já estão abertas.