-
-

Com apenas doze anos no mercado de idiomas, a UPTIME já ajudou milhares de brasileiros a se tornarem fluentes em inglês. A metodologia inovadora, baseada em neurolinguística e mnemônica, conquista os alunos e foi a mola propulsora que os estimulou a correr atrás de seus sonhos. Acompanhe os depoimentos de quem teve sucesso e conheceu o mundo.

Ultrapassando fronteiras

imagem-Fabiana-Beneplacito-UPTIME-Pinheiros-Sao-Paulo

Fabiana Beneplacito, aluna da UPTIME Pinheiros, em São Paulo, é sinônimo de superação e vitória no aprendizado do inglês. Ela sempre teve o sonho de ser fluente no idioma, mas as dificuldades a impediam. Tentava aprender em outras escolas, com outras metodologias, mas não encontrava o caminho certo e se frustrava. A UPTIME foi sua última tentativa, era se tornar fluente ou desistir de um sonho. Mas, graças à persistência e identificação com o método day by day UPTIME, tudo deu, e ainda está dando certo.

A aluna pôde colocar todo aprendizado em prática durante uma viagem ao exterior, mesmo faltando ainda três meses para concluir o curso College. Primeiro, passou por Portugal e se surpreendeu. “O transporte e os pontos turísticos são recheados de turistas do mundo todo e a maioria conversa em inglês. Sem prestar muita atenção, enquanto eu tirava fotos percebi que estava entendendo as conversas que ouvia no caminho e nem acreditei. Perdia uma palavra ou outra, mas entendia praticamente tudo que falavam. Essa sensação é incrível!” disse entusiasmada.

Logo após, Fabiana viajou para a França e foi aconselhada por amigos a falar inglês somente em último caso, mas houve uma outra surpresa. “Logo no primeiro dia, ao pegar o metrô, notei que eles falavam inglês, além do idioma local. Precisei pedir informações mas, mesmo com o nervosismo por achar que o sotaque francês deles iria me confundir, entendi todas as instruções do atendente. E melhor ainda foi saber que ele também me entendeu, de forma clara”, disse.

E assim foi por toda Paris. Fabiana aproveitou os passeios, pôde frequentar restaurantes, shoppings, hotéis e pedir informações, tudo sem medo de se comunicar. “As pessoas, especialmente os franceses com quem tive contato, são muito gentis e me auxiliaram bastante”.

O feito se repetiu durante a estadia na Alemanha. “Foi em Frankfurt onde eu mais treinei o inglês, pois uma amiga e o marido dela, que é alemão, só conversavam nesse idioma. Pude participar de todas as conversas e me expressar com segurança”, disse Fabiana.

Mas ela não para por aí. Sua vontade é continuar estudando para poder ser fluente na língua e alcançar ainda mais oportunidades e obter sucessos. “Estou muito feliz por saber que posso ultrapassar fronteiras, me comunicar com qualquer pessoa que fale o inglês em qualquer parte do mundo, e mais ainda, que o resultado realmente existe com o método UPTIME. Devo isso tudo à muita disciplina e à metodologia da escola, que, mesmo com a minha agenda apertada, me proporcionou a realização deste sonho”, conta a aluna.

Paixão por aprender e ensinar

imagem-Kevin-Caron-UPTIME-laranjeiras-Serra-Espirito-Santo

“Desde que terminei meu curso na UPTIME, consigo notar o quanto meu inglês evoluiu”, conta o ex-aluno da UPTIME Laranjeiras-ES, Kevin Caron. Quando ele ingressou na UPTIME, o seu sonho, assim como o de milhares de brasileiros, era de se tornar fluente em inglês. O que ele não esperava é que a UPTIME o proporcionaria muito mais do que isso.

“Em dezembro de 2012, me tornei professor certificado pela faculdade de Cambridge quando fiz o TKT (Teacher Knowledge Test). Em fevereiro do ano passado, viajei para cidade de Newcastle, Inglaterra, onde fiz a prova do FCE (First Certificate of English) e onde pude, pela primeira vez, colocar em prática o conteúdo aprendido na UPTIME. O resultado não foi menos que o esperado. Com uma, semana já tinha me adaptado ao Geordie (dialeto local) e já conseguia me comunicar sem dificuldade”, relata com orgulho.

Kevin segue em frente. Suas metas aumentaram e, logo, ele deve comemorar mais uma conquista. “Estou me preparando para fazer o CPE (Certificate of Proficiency in English), que é o certificado mais alto do uso da língua na Universidade de Cambridge, e farei o CELTA (que é um certificado equivalente a um diploma de licenciatura em inglês), também pela faculdade de Cambridge”, diz.

Um aprendizado para sempre

imagem-Andre-Luiz-UPTIME-Novo-Hamburgo-Rio-Grande-do-Sul

São muitos os motivos para se investir no inglês, há várias razões pessoais e profissionais. Para o aluno André Luís Viegas, da UPTIME Novo Hamburgo-RS, os motivos passam pelas duas áreas. André é professor do curso de Química em uma renomada escola técnica da cidade e sentiu necessidade de ampliar seus conhecimentos no inglês por participar de importantes feiras estudantis internacionais realizadas pela escola, que recebem a visita de alunos do mundo todo.

Lidando com estudantes brasileiros e estrangeiros, André dedicou meses de intenso estudo na língua inglesa. Com a necessidade de trancar os estudos temporariamente por falta de tempo para dedicação, ele retomou logo em seguida, e agora está concluindo o College. O fato de realizar constantes viagens ao exterior, tanto a passeio quanto a trabalho, o aprendizado na UPTIME o ajudou muito com a comunicação lá fora. “Desde que iniciei na UPTIME, percebi que meu inglês melhorou bastante, facilitou o diálogo e ajudou a recepcionar os alunos durante as feiras. E, como costumo fazer viagens internacionais, a fluência no inglês é fundamental”, comentou.

A metodologia UPTIME foi um dos diferenciais que atraiu André. “A imersão que o curso nos propõe é um fator que gostei muito na escola. Há atividades que simulam experiências fora do país, o que nos estimula quanto ao aprendizado”, ressaltou. Ele ainda planeja ingressar no Conversation Club e aprimorar o seu inglês. “Estou programando tudo para dar continuidade à minha conversação. Não gosto da ideia de ter que deixar a escola, já me acostumei com o ambiente, com os instrutores e colegas. O clima da escola é muito bom. Por isso, quero aproveitar o máximo que ela tem a me oferecer”, disse.

Uma visita inesquecível

imagem-Tiago-Fernandes-UPTIME-Sete-Lagoas-Minas-Gerais

Ao se matricular no College, Thiago Fernandes já sabia ao certo o que fazer depois que concluísse o curso: viajar para os Estados Unidos e aperfeiçoar o seu inglês. Ser fluente no idioma sempre foi um grande sonho. E, à medida que as aulas na UPTIME avançavam, ele se via cada vez mais perto de realizá-lo. “Quando iniciei o curso College, tive a certeza que esse sonho estava próximo de se tornar realidade. E o resultado não foi outro, graças à metodologia por mnemônica day by day e aos excelentes instrutores, consegui atingir a fluência”, contou Thiago.

Pouco tempo depois, com malas prontos e destino certo, Thiago e um amigo partiram primeiro rumo a Boston, capital do estado, e de lá passaram por Wrentham, Falmouth, Braintree, Hyannis e a ilha de Martha’s Vineyard, onde o ex-presidente americano Bill Clinton passava suas férias de verão. “Foram 18 dias de grande satisfação”, conta Thiago. “Não apenas pela viagem, que foi fantástica, mas principalmente por ter tido a confirmação que realmente havia atingido a fluência. Consegui fazer muitas amizades, participar de muitas conversas e me expressar de forma segura”, revela, cheio de empolgação.