Economize dinheiro e conheça os quatro cantos do mundo
Economize dinheiro e conheça os quatro cantos do mundo

Viajar está na sua lista de desejos? Para Amanda Noventa, autora do blog Amanda Viaja, sim. Ansiosa por novas aventuras, a blogueira gosta mesmo é de carimbos no passaporte, mochila nas costas e pé na estrada. Com planos de viajar muito mais neste ano, ela compartilhou em seu site algumas dicas simples de como economizar e guardar dinheiro para conhecer aquele lugar que você sempre sonhou


Transporte 
Deixe o carro de lado e opte pelo transporte público para ir ao trabalho e/ou faculdade. No final do mês, você terá economizado uma boa grana com gasolina e estacionamento.
 

Celular 
Opte por uma conta pré-paga, assim você controla os gastos e evita sustos no final do mês. 
 

Roupas e acessórios
Esta dica é especial para homens e mulheres que adoram fazer uma comprinha. Antes de comprar qualquer peça de roupa, pense se ela será realmente útil para você ou se é apenas um desejo temporário. Outra dica é fazer a limpa no armário para vender ou doar roupas que você não usa mais. 
 

Manicure
Se você tem o costume de ir ao salão de beleza toda semana, é hora de começar a aprender a fazer as unhas sozinhas. Faça as contas e veja que você economizará um bom dinheiro. 
 

Comida
Se você trabalha e fica o dia inteiro fora, comece a preparar a sua comida em casa. Se isso não for possível, procure restaurantes que oferecem refeições com preços econômicos [muitos oferecem descontos para funcionários de algumas empresas, veja se a sua não está conveniada a algum]. Para quem gosta de sair com os amigos e aproveitar para conhecer um novo restaurante, tente equilibrar entre cozinhar em casa e sair para jantar de vez em quando.
 

Balada
É hora de ver quais são suas prioridades. Se viajar é o número 1 da sua lista, talvez você tenha que abrir mão de ir para a balada com os amigos. Pense que uma noite de festa equivale a uma diária em um hotel no seu destino. 
 

Não comprar o que não precisa
E por último, uma dica que passa despercebida para muita gente: não saia comprando coisas que você não vai usar. Dê mais valor ao seu dinheiro. Economizar é sinônimo de compra consciente. 
 

É isso! Dicas simples, mas que no final do mês fazem toda a diferença no seu orçamento. Economizando desta forma você conseguirá viajar e conhecer aquele país ou lugar que tanto sonhou muito mais rápido. 
 

Conte com a ajuda da UPTIME International para fazer da sua viagem a melhor experiência possível. 


Compartilhe com a gente nos comentários suas dicas para economizar dinheiro. ;)