Reunimos uma turma de alunos de diferentes unidades – tem gente de Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Campinas (SP) – em uma viagem de intercâmbio para Dublin, na Irlanda. No dia 8 de julho, eles se encontraram na capital irlandesa para uma temporada de muito aprendizado na International House – uma das melhores escolas de língua inglesa para estrangeiros do mundo. Colocando o inglês em prática e ampliando o vocabulário, com o apoio da UPTIME International eles estão tendo uma oportunidade única para aperfeiçoar o idioma.
Ainda no começo da viagem, que encerra apenas no dia 30 de julho, os nossos intercambistas já tiveram incríveis experiências em Dublin, como um walk tour pela cidade, visita ao Dublin Castle e à Guinness Storehouse. Para alguns deles, esse está sendo o primeiro contato com uma cultura internacional. Então, imagina o turbilhão de sensações que eles estão vivenciando nesse momento.
Acompanhe essa viagem, em tempo real, em nosso perfil oficial no Instagram ou através da hashtag #UPTIMETakesOverDublin. Antes disso, aproveite para conferir aqui, no Blog Up, o que eles já conheceram lá, até o momento:
Aulas na International House
Com unidades em diversos países, em Dublin, a IH é uma das melhores e mais conhecidas escolas de inglês para estrangeiros. Com professores certificados em Cambridge, a organização oferece uma grande variedade de cursos, principalmente para aperfeiçoar as competências linguísticas – caso dos alunos da UPTIME, que já são fluentes ou estão em processo de aquisição da fluência.
Walk tour pela cidade
No primeiro dia, além de conhecer o prédio da International House, a turma da UPTIME também aproveitou o dia para fazer um walk tour pelos pontos turísticos da cidade. No passeio, parada no St. Stephen’s Green, parque público situado no coração de Dublin; e, claro, que a região do Temple Bar não ficaria de fora desse roteiro, lá estão localizados os melhores pubs e restaurantes.
Dublin Castle
O castelo de Dublin também foi uma das atrações visitadas pelos intercambistas. Símbolo da história do país, o monumento, que já foi forte militar, prisão e sede do governo britânico chama a atenção por sua imponência.
Guinness Storehouse
Não tem como viajar para Dublin e sair de lá sem conhecer a antiga fábrica da Guinness, hoje museu que presta homenagem à cerveja. O passeio é muito interessante para conhecer a história da marca, entender o processo de fermentação e fabricação da cerveja, e as ferramentas utilizadas para a manufatura dos barris. Sem contar que, no último andar do predito, situado à 46 metros do chão, têm-se a melhor vista da cidade.
Muito mais para conhecer
Ainda não acabou. Inclua no roteiro de Dublin, visita à Trinity College, primeira (e melhor) universidade do país, fundada em 1952 pela Rainha Elizabeth I; e ao Dublin Zoo, um dos zoológicos mais antigos do mundo, inaugurado em 1831, e localizado no Phoenix Park, um dos maiores parques cercados da Europa.
Fora de Dublin
Além da capital irlandesa, acontecerão visitas guiadas para outras cidades: Barcelona (Espanha), Galway (interior da Irlanda), Belfast (capital da Irlanda do Norte) e Londres (Inglaterra).
Dá até vontade de fazer essa trip também, não é mesmo?
Se você ficou com vontade de aperfeiçoar o seu inglês e, ainda, aproveitar para conhecer Dublin (e mais um pedacinho da Europa), temos uma boa notícia, quer dizer, EXCELENTE. Vai ter UPTIME em Dublin em 2017.
Ficou interessado? Clique aqui, preencha o formulário e receba mais informações sobre a viagem.