-
-

O que você sabe sobre a Inglaterra? Londres? A rainha e seu palácio? O famoso Big Ben? Pois é, o país possui inúmeras belezas que vão além da cidade londrina. Uma delas será destino do novo grupo de intercâmbio da UPTIME International – direcionado aos TEENS –, em julho de 2017: Canterbury!

Canterbury se localiza no sudeste do país, no condado de Kent, também conhecido como o “jardim da Inglaterra”, há 1 hora de trem rápido (90 km) da capital inglesa. A pequena e charmosa cidade é o berço da igreja anglicana do país, e também considerada um patrimônio da humanidade pela UNESCO. Sim, visitá-la é um convite para voltar no tempo, medieval. 

A catedral é o ponto turístico mais famoso da cidade e o maior templo da religião anglicana, no mundo. Construída no século 11, ela atrai turistas pela arquitetura estilo gótico, além dos belíssimos vitrais em seu interior. A cidade cresceu em volta dela, com graciosas ruelas. Algumas lembram Veneza, na Itália, por causa das águas do Canal da Mancha. A rua principal, paraíso das compras, forma um contraste entre as ruínas da época romana e o consumismo contemporâneo, com lojas luxuosas.

Para aqueles que sonham em morar na Inglaterra, mas não se identificam muito com a correria de Londres, Canterbury é uma ótima opção, principalmente para os estudantes. A cidade é pequena, com aproximadamente 55 mil habitantes, e reúne várias universidades como, por exemplo, a University of Kent, referência mundial na área das ciências humanas e ciências sociais. Outro bom exemplo é a Canterbury Christ Church University, conhecida e renomada pelos cursos relacionados ao setor público, como Educação e Serviços Sociais.

Já para quem quer estudar inglês, a Stafford House School Of English oferece várias opções de cursos, inclusive preparatórios para exames de proficiência. Os intercambistas da UPTIME International estudarão lá, por 3 semanas. A escolha da escola de idiomas foi feita cuidadosamente, de forma a se assemelhar com o padrão UPTIME de ensino. E adolescentes – alunos ou o público externo -, entre 13 a 17 anos, poderão fazer suas inscrições. 

O programa é uma parceria da UPTIME com a Egali Intercâmbio, maior agência de intercâmbios da América Latina, e funciona como uma estratégia para que os jovens vivencie uma completa imersão na cultura estrangeira.

E aí, tudo pronto para embarcar nessa aventura? Garanto que vai valer muito a pena! Saiba mais sobre a UPTIME International