-
-

Viajar é uma das melhores coisas que podemos fazer, além de ser prazeroso, agrega muitas experiências em nossa bagagem. Imagine agora, viajar para um mundo mágico e ter a oportunidade de trabalhar lá. Nem todos sabem, mas a Disney World, maior complexo de entretenimento do mundo, realiza processos seletivos anuais para a contratação de profissionais americanos e/ou estrangeiros.  

A boa notícia é que, apesar do número de vagas para estrangeiros ser pequeno, os brasileiros possuem grandes chances de conseguirem um cobiçado emprego, através de alguns programas de intercâmbio. 

Mas por que trabalhar na Disney?

  • A Disney é o destino mais desejado por crianças, jovens e adultos de todo mundo. O complexo compreende quatro parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Disney's Animal Kingdom e Disney's Hollywood Studios. E recebe, a cada ano, cerca de 60 milhões de pessoas. 
  • Você crescerá pessoalmente e profissionalmente, podendo desenvolver variadas competências, pois estará em contato com diferentes culturas. A qualidade de vida é extremamente alta, afinal, você estará em um lugar que é sinônimo de felicidade.
  • E o melhor de tudo será a prática do inglês. Você terá a oportunidade de melhorar sua fluência diariamente. 
  • Em consequência da grande experiência internacional, sua carreira profissional será diferenciada não só no Brasil, pois a Disney é uma referência mundial e considerada a melhor em seu ramo. 
-
-

Conheça abaixo algumas formas de intercâmbio para trabalhar no complexo: 

1. Walt Disney World International College Program
Esse programa, que também é chamado de ICP Disney, é direcionado para jovens universitários que buscam uma oportunidade de emprego temporário, normalmente durante as férias, nos parques e hotéis do complexo. 


O participante deve ter 18 anos, no mínimo, estar entre o segundo e penúltimo ano acadêmico – em um curso reconhecido pelo MEC – e possuir inglês intermediário. Os bilhetes aéreos, seguro médico internacional e o visto americano são de responsabilidade do participante. Ele receberá um salário durante todo o tempo de trabalho, cerca de 30h semanais, e dividirá a moradia com outros funcionários do parque – que também é custeada pelo participante. 


O processo seletivo é longo e bastante disputado: há duas palestras nas quais a presença do participante é obrigatória, uma entrevista com uma agência de viagem, que faz a mediação com os recrutadores da Disney, e a entrevista final que é realizada diretamente com o departamento pessoal do parque. 

2. Disney Auditions 
Esse programa é voltado para atores, cantores, dançarinos, músicos etc., que querem trabalhar utilizando seus talentos para agregar à diversão no parque. A inscrição para o processo seletivo é feita através do site Disney Auditions e são inúmeras as vagas.  Site oficial para mais informações.

3. Disney Careers
Esse programa já é interessante para quem procura por um trabalho fixo. São diversas vagas para áreas como marketing, entretenimento, mídia, administração, criação etc. O mais interessante desse programa é que você pode trabalhar para a Disney World, que possui estúdios e segmentos em outros países além dos EUA, como no Canadá, Austrália, Inglaterra, Singapura, Japão e muitos outros. Ou seja, mais uma excelente oportunidade para treinar a fluência no inglês.  Saiba mais no site oficial.

Ficou interessado? Pesquise mais a respeito dos diferentes programas citados, mas não se esqueça: a fluência em inglês é um diferencial para essa experiência internacional.

Se precisar de ajuda com o idioma, conte conosco. Clique aqui.