-
-

Mochileiro que é mochileiro de verdade sabe que é indispensável tomar cuidado com a quantidade de bagagem que será utilizada ao decorrer da viagem. Não existe uma regra, mas o ideal é levar apenas uma mochila, que você consiga carregar sozinho.

 

As aventuras estão por vir, o roteiro de viagem programado, as passagens compradas e você está prestes a conhecer um novo país. O próximo passo é aquele momento crítico de arrumar as malas, né? Aí surge a pergunta: o que eu vou precisar? Nessa hora já começa a passar pela cabeça as situações que virão pela frente e logo à quantidade de coisas que você precisa levar é muito maior do que o espaço disponível na mochila.

Então, você se depara com a seguinte situação ilustrada acima. A expectativa de poder levar todos os objetos que você “não vive sem” e serão indispensáveis para curtir e registrar sua viagem. Mas, na realidade você precisa rechear a sua mala com utensílios que serão importantes para se comunicar com as pessoas, ainda mais se você não dominar o inglês.

Existem coisas que não precisam estar na sua mochila de aventura. Aprenda uma segunda língua e aproveite ainda mais seus passeios internacionais. Ah, sem falar naquele espaço extra que você ganhará na mochila.

Identificou-se com essa situação? Compartilhe esse post com seus amigos e parentes.