[Post atualizado 25/2/2019]
A a UPTIME International preparou um roteiro com curiosidades incríveis sobre alguns países. No post de estreia, você conhece a Austrália.
Nem só de cangurus e coalas se faz a Austrália. Compondo o conjunto de ilhas que formam a Oceania, este país possui uma riqueza cultural e étnica de encher os olhos. Afastado do mundo, lá no pé do mapa, o país conseguiu preservar, ao longo dos anos, suas origens e belezas naturais tornando-se em uma das nações mais culturalmente diversificadas do mundo e perfeita para a prática de esportes ao ar livre.
População nativa
Está ligação entre homem e natureza tem explicação, pelo menos lá. A população nativa da Austrália é formada pelos aborígenes. Povos que possuem uma forte união com todos os seres da natureza, e que têm em sua tradição o uso de totens – amuleto que representa a divindade que são descendentes – com a figura de animais ou plantas. Hoje, devido a conflitos por posse de terras e atitudes racistas, a população aborígene está estimada em apenas 60 mil.
Riqueza marinha
A terra dos cangurus também é muito conhecida pela sua riqueza marinha. Você se lembra da Grande Barreira de Corais do filme 'Procurando Nemo'? Se sim, você já sabe que é na Austrália que ela está localizada. Considerada como Patrimônio da Humanidade, a barreira é uma obra-prima natural que se estende por mais de 2.000 quilômetros ao longo da costa de Queensland. É tão grande que pode ser vista do espaço.
Opera House
Outra atração da ilha é o famoso Teatro de Sydney, ou Opera House, como é mundialmente conhecido, localizado na cidade que leva o nome. Palco de apresentações de teatro, ópera, ballet, etc o Teatro é um dos centros de apresentações artísticas mais prestigiados e modernos do mundo. Por ano são cerca de 1.600 espetáculos no local.
Melbourne
Melbourne é outra cidade cheia de atrações. Através de ruelas escondidas, é possível encontrar bares luxuosos, restaurantes de alto padrão e muitas galerias de arte. O esporte também tem o seu lugar na cidade. É lá que acontece o Grande Prêmio Australiano de Fórmula 1 e o Torneio de Tênis Grand Slam de Verão. Mas com praias paradisíacas a paixão nacional é o surf. Cercada por um mar de águas claras e cristalinas, não tinha como ser diferente.
O point
Para quem deseja passar uma temporada no país, saiba que a Austrália é o point dos intercambistas brasileiros, estando no quarto lugar na lista dos melhores destinos para realizar intercâmbio. A UPTIME International oferece um o país como opção para realizar o curso Ano Acadêmico, em que o aluno pode optar por fazer o semestre ou um ano letivo no exterior, dedicando-se ao estudo do idioma. Nesse curso, ele aprende inglês e ainda personaliza suas aulas acrescentando assuntos acadêmicos, como marketing, literatura, cinema e política.
Oportunidade perfeita, hein?!
[…] Você já conheceu um pouco sobre a Austrália, agora é a vez do nosso roteiro te levar para uma terra de reis e rainhas, a Inglaterra. Muito procurado por estudantes, o país está no top five dos melhores destinos para realizar intercâmbio. Com uma cultura conhecida mundialmente, a Inglaterra ainda possui algumas peculiaridades que não são tão famosas quanto o chá das cinco. Em 2012, quando a capital inglesa foi sede dos Jogos Olímpicos, a revista inglesa BBC criou um artigo com algumas regras, dicas e curiosidades que os estrangeiros devem conhecer antes de passar uma temporada no país, aí vão algumas delas! […] quinta, 05 de março de 2015