A Trinity College, universidade do país, é um dos principais pontos turísticos irlandeses.
A Trinity College, universidade do país, é um dos principais pontos turísticos irlandeses.

Se você pensa em fazer um intercâmbio, a Irlanda pode ser uma boa opção. Ele é um dos poucos países europeus que tem a língua inglesa como idioma oficial. A república conta com uma paisagem bem verde, com extensos gramados, construções que remetem às Idades Média e Moderna, grandes montanhas e pontos turísticos de diversas modalidades – principalmente em Dublin, sua capital.

Veja alguns pontos turísticos de Dublin que você não pode perder quando for:

 

  • Temple Bar: um centro cultural com a maior concentração de pubs do país. Além dos tradicionais bares, vocês ainda pode encontrar lojas de modas e cafés ecléticos.

 

  • Guiness Storehouse: a fábrica temática de uma das maiores marcas de cervejas, a Guiness – claro,  com degustação no local, em um bar com vista panorâmica 360º para a capital. 

 

  • Ha'penny Bridge: uma ponte construída sobre o rio Liffey, que corta a cidade, em 1816 e um dos principais cartões postais da cidade.

 

  • Kilmainham Goal: uma das maiores prisões desativadas da Europa, construída em 1796, que hoje funciona como museu aberto para visitação.

 

  • Dublin Castle: um castelo medieval fundado em 1204. Hoje, é um importante complexo governamental irlandês.

 

  • Trinity College: o campus da universidade é aberto ao público e tem uma biblioteca enorme, com mais de 200 mil livros.

 

  • Croke Park: é o quarto maior estádio da Europa, feito exclusivamente para o futebol gaélico – a forma de futebol mais jogada na Irlanda e um dos esportes mais populares no país. 

 

  • Aviva Stadium: tem o apelido de Dublin Arena e uma arquitetura incrível, super moderna; recebe jogos de futebol e rugby e shows musicais.

 

  • St. Patricks e Christ Church Cathedral: com arquitetura totalmente medieval, datadas, respectivamente, dos anos 1220 e 1028, são as principais catedrais da cidade de maioria católica.

 

Aqui na UPTIME International, em parceria com a agência Egali, a primeira turma de intercâmbio para o país embarca no dia 8 de julho. Eles terão a oportunidade de desenvolver o inglês, conhecer todos esses pontos turísticos de Dublin – e das cidades próximas, como Galway e Belfast – e outros países da Europa, como a Inglaterra e a Espanha.

Saiba mais sobre o que a UPTIME International oferece. Acesse http://www.uptime.com.br/curso-exterior!