Entre os dias 20 e 24 de julho, aconteceu em San Diego, Califórnia (EUA), uma das maiores convenções de cultura pop do mundo, a Comic-Con.
No último ano, foi inaugurado o espaço VR Con, que apresentava as novidades em realidade virtual. Ele se manteve neste ano, porém com o dobro do tamanho, apresentando inclusive exposições de arte em VR.
Neste post, mostramos as principais atrações do evento em AVR.
Atividade Paranormal: A Alma Perdida
Um dos filmes de terror mais famosos do mundo, Atividade Paranormal, ganhou sua versão em game e realidade virtual no primeiro semestre deste ano.
Intitulado como “A Alma Perdida”, o jogo foi apresentado oficialmente na Comic-Con 2017 e está disponível para os headsets de realidade virtual: Playstation VR, Oculus e VIVE.
Steven Spielberg lança filme baseado em realidade virtual
O diretor americano Steven Spielberg apresentou durante a Comic-Con seu próximo filme a ser lançado, em que o tema principal é a realidade virtual, “Jogador Número 1”.
Baseado no livro homônimo de Ernest Cline, o autor acredita que o filme será a “porta de entrada” da realidade virtual no cinema.
Na trama, usuários de um jogo online têm que procurar prêmios deixados pelo criador do game, o que significa colocar um headset de realidade virtual e mergulhar neste universo.
O longa está sendo produzido pela Warner e será lançado no primeiro semestre de 2018.
Confira o trailer:
Blade Runner 2049 Experience
A apresentação de Blade Runner 2049 chamou a atenção durante a Comic-Con por um motivo especial: realidade virtual.
Em uma espécie de “sala de cinema imersiva” e através de headsets de realidade virtual, os visitantes puderam se sentir dentro do set do filme que vai ser lançado em outubro de 2017, e que tem no elenco os atores Ryan Gosling, Harrisson Ford e Jared Leto.
Segundo Jonathan Nafarrete, do VR SCOUT, “essa experiência foi além de apenas uma demonstração de VR e nos transportou para o futuro do mundo distópico que é Blade Runner”
Power Rangers VR - Estudo de Caso
A Qualcomm apresentou durante a Comic-Con 2017 um painel em realidade virtual que descreve toda a jornada de adaptação de uma das histórias mais famosas do mundo, a dos Power Rangers.
O painel, apresentado no sábado (22), contou ainda com uma demonstração do aplicativo do Zords Rising, em VR, que coloca o usuário no lugar dos personagens.
No evento, estavam David Edwards, da Lionsgate, Patrick Costello, da Qualcomm, Jen Cadic, da Reel FX e foi moderado por Anshel Sag, da Moor Insights.
Assista:
Você sabia que a UPTIME é a primeira escola de idiomas do mundo a utilizar a AVR em seu método de ensino? CLIQUE AQUI e confira os benefícios desta tecnologia inovadora.