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Entre os dias 20 e 24 de julho, aconteceu em San Diego, Califórnia (EUA), uma das maiores convenções de cultura pop do mundo, a Comic-Con.

 

No último ano, foi inaugurado o espaço VR Con, que apresentava as novidades em realidade virtual. Ele se manteve neste ano, porém com o dobro do tamanho, apresentando inclusive exposições de arte em VR.

 

Neste post, mostramos as principais atrações do evento em AVR.

 

Atividade Paranormal: A Alma Perdida

 

Um dos filmes de terror mais famosos do mundo, Atividade Paranormal, ganhou sua versão em game e realidade virtual no primeiro semestre deste ano.

 

Intitulado como “A Alma Perdida”, o jogo foi apresentado oficialmente na Comic-Con 2017 e está disponível para os headsets de realidade virtual: Playstation VR, Oculus e VIVE.

 

Steven Spielberg lança filme baseado em realidade virtual

O diretor americano Steven Spielberg apresentou durante a Comic-Con seu próximo filme a ser lançado, em que o tema principal é a realidade virtual, “Jogador Número 1”.

 

Baseado no livro homônimo de Ernest Cline, o autor acredita que o filme será a “porta de entrada” da realidade virtual no cinema.

 

Na trama, usuários de um jogo online têm que procurar prêmios deixados pelo criador do game, o que significa colocar um headset de realidade virtual e mergulhar neste universo.

 

O longa está sendo produzido pela Warner e será lançado no primeiro semestre de 2018.

 

Confira o trailer:


 

Blade Runner 2049 Experience

 

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A apresentação de Blade Runner 2049 chamou a atenção durante a Comic-Con por um motivo especial: realidade virtual.

 

Em uma espécie de “sala de cinema imersiva” e através de headsets de realidade virtual,  os visitantes puderam se sentir dentro do set do filme que vai ser lançado em outubro de 2017, e que tem no elenco os atores Ryan Gosling, Harrisson Ford e Jared Leto.

 

Segundo Jonathan Nafarrete, do VR SCOUT, “essa experiência foi além de apenas uma demonstração de VR e nos transportou para o futuro do mundo distópico que é Blade Runner”

 

Power Rangers VR - Estudo de Caso

 

A Qualcomm apresentou durante a Comic-Con 2017 um painel em realidade virtual que descreve toda a jornada de adaptação de uma das histórias mais famosas do mundo, a dos Power Rangers.

 

O painel, apresentado no sábado (22), contou ainda com uma demonstração do aplicativo do Zords Rising, em VR, que coloca o usuário no lugar dos personagens.

 

No evento, estavam David Edwards, da Lionsgate, Patrick Costello, da Qualcomm, Jen Cadic, da Reel FX e foi moderado por Anshel Sag, da Moor Insights.

 

Assista:

 

 

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