Confira as novidades de algumas das principais empresas do mundo da realidade virtual e aumentada: HTC, Sony e Qualcomm apresentaram seus novos produtos ao público na semana de 19 a 23 de março.
HTC libera pré-venda do Vive Pro, headset de VR da marca
A HTC anunciou, na última segunda-feira (19), a pré-venda do Vive Pro, seu headset de realidade virtual.
O novo dispositivo está disponível por US$ 799 no site da empresa, e este valor inclui cinco meses de acesso ao Viveport (o aplicativo de realidade virtual da HTC) e uma cópia grátis do game Fallout VR.
As entregas do produto começarão a ser realizadas no dia 5 de abril.
O Vive Pro contará com:
- Duas telas OLED de resolução de 2880 x 1600 pixels;
- Duas câmeras que produzem sensação de profundidade;
- Headphones que prometem imersão e alta fidelidade de som devido aos seus amplificadores;
- Suporte ao módulo wireless, que ainda não está disponível, mas será implementado ao longo do tempo; e
- Melhor suporte, garantindo o conforto durante o uso.
Sony apresenta novidades em AR durante SXSW 2018
A Sony apresentou, na última edição do SXSW (South by Southwest, festival de tecnologia, cinema e música, realizado durante o mês de março em Austin, Texas) o WOW Factory (ou WOW Studio): ambiente focado em tecnologias de realidade aumentada.
Com uma mistura de sensores inteligentes que detectam níveis de profundidade e rastreiam movimento através de uma fonte de luz, o usuário pode criar diversos hologramas interativos, projetados através da fonte de luz em uma superfície plana.
É possível interagir com esses objetos virtuais usando as mãos, já que o software consegue reconhecer e rastrear movimentos manuais.
Kit de óculos de realidade virtual da Qualcomm será lançado em 2018
A Qualcomm anunciou nesta semana que a distribuição dos kits de desenvolvimento do Snapdragon 845 VR, de seu novo headset de realidade virtual, a partir do segundo trimestre de 2018.
Os headsets, apresentados em fevereiro deste ano, têm capacidade tanto para lidar com jogos ou experiências interativas em realidade virtual quanto em realidade aumentada, e funcionará de forma independente.
O novo headset suportará ainda o programa Vive Wave, da HTC, criada para que desenvolvedores publiquem e comercializem softwares para dispositivos de diferentes marcas.