Em mais uma semana de novidades no mundo da realidade virtual e aumentada, confira as atualizações da linha Odyssey da Samsung; descubra como o jornalismo utilizará a tecnologia VR; e, se você gosta de filmes de terror, vai adorar o novo game da Red Limb Studio.
Samsung apresenta o HMD Odyssey, headset de realidade virtual focado no público gamer da marca
A Samsung anunciou na última terça-feira, 13, o lançamento de sua linha voltada para o público gamer: o Samsung HMD Odyssey, headset de realidade virtual da marca que funciona conectado ao computador, ao invés do celular, como a maioria dos óculos VR.
O HDM Odyssey conta com com ajustes de cabeça e de distância entre as pupilas no visor, o que evita a visualização de imagens embaçadas ou desfocadas, e tem como vantagem a não utilização de um smartphone como visor.
Além disso, ele vem com fones de ouvido AKG embutidos e som em 360 graus para uma experiência de áudio ainda mais completa.
O headset, da mesma linha do notebook da marca também voltado para o público gamer, Samsung Odyssey, já está disponível para venda ao público e tem o preço sugerido de R$ 3.499.
Realidade virtual chegará às reportagens jornalísticas
Nonny de la Peña, jornalista considerada a “mãe” da realidade virtual, falou no SXSW (South by Southwest), festival de tecnologia, cinema e música, realizado durante o mês de março em Austin, Texas, sobre a nova aposta do mundo das reportagens jornalísticas:
a realidade virtual utilizada com o intuito de colocar os leitores dentro das histórias.
Segundo ela, os próximos anos serão cruciais para o crescimento das experiências imersivas.
Para Nonny, a popularização do 5G fará com que as pessoas usem cada vez mais o VR em seus smartphones, de forma rápida e realística.
“Fones de ouvido mais baratos e mais poderosos e o aumento da demanda por conteúdo totalmente imersivo, farão com que jornalistas em breve coloquem espectadores dentro de eventos de notícias 3D convincentes”, afirmou ela durante conferência.
Rise of Insanity: conheça o game de terror em VR
A Red Limb Studio lançou um game de terror em realidade virtual disponível tanto para o headset HTC Vive quanto para o Oculus Rift.
O jogo, que também tem sua versão para PC, se passa nos Estados Unidos da década de 70 e a história gira em torno de um renomado psicólogo que tem que lidar com um paciente que apresenta sintomas de diversas doenças mentais.
O jogador deve descobrir a verdade dos muitos mistérios que rondam a vida do psicólogo. Assustador!
Já pensou em aprender inglês com realidade virtual e aumentada? Na UPTIME, é possível.