Chegamos à 14ª edição das Novidades da Semana do mundo da realidade virtual e aumentada! No post de hoje, confira o que aconteceu na semana entre 20 e 25 de agosto.
Realidade virtual apresenta experiência emocionante a idosos
A Intel e o portal Razões para Acreditar se juntaram para lançar a ação “Tecnologia e Vida”, que vai explorar o tema por meio de experiências visuais.
Em visita das empresas a uma casa de repouso, idosos foram convidados a utilizar óculos de realidade virtual e se sentirem em locais que já estiveram no passado ou sempre tiveram a vontade de conhecer.
“Experiências de realidade virtual exigirão alto poder de computação e a Intel está em uma posição de destaque para oferecer essas soluções. No caso dessa iniciativa, a sensação é ainda melhor porque vemos a nossa participação em uma tecnologia que pode, inclusive, ser um complemento para alguns casos de tratamento de saúde”, disse Carlos Buarque, Diretor de Marketing da Intel.
LCD Soundsystem lança clipe em realidade virtual
A banda americana LCD Soundsystem lançou um clipe de sua música “Tonite”, presente no recém-lançado álbum “American Dream”, utilizando recursos de realidade virtual e interatividade.
O projeto, intitulado Dance Tonite, coloca o usuário em um ambiente virtual onde é possível dançar e registrar seus movimentos, usando equipamentos de VR, como o HTC Vive ou o Oculus Rift.
Utilizando um dos headsets suportados pelo projeto, o usuário se sente dentro do clipe, com visão em 360 graus. Se o dispositivo possuir detecção de movimentos, a experiência se torna ainda mais imersiva e é possível aproveitar tudo o que ela oferece: os movimentos de cabeça e braços são gravados para que o usuário se torne realmente um dos dançarinos do clipe.
Star Wars lança experiência em realidade aumentada para “Os Últimos Jedi”
Entre os dias 1 e 3 de setembro, os fãs de Star Wars poderão participar do evento global “Find the Force”, que os leva em uma aventura em realidade aumentada dentro do novo filme, Os Últimos Jedi.
Para isso, é necessário fazer o download do aplicativo do Star Wars, ir a qualquer loja ou site participante do evento “Find the Force” e escanear um gráfico. Cada um deles irá liberar diferentes experiências em realidade aumentada durante os dias do evento.
Através do aplicativo, já é possível ter uma prévia da experiência.
A UPTIME é a primeira escola de idiomas no mundo a aplicar a realidade virtual e aumentada em seu ensino. Confira como funciona e fique por dentro de todas as novidades.