-
-

Quando você acha que já viu de tudo, surge um lançamento em realidade virtual e aumentada.

 

Neste post, você confere as novidades dos dias 14 a 18 de agosto.

 

Passar por situações que deixam entre a vida e a morte; fazer um diagnóstico preciso no coração; praticar atividades físicas; e até mesmo fazer um tour no closet da modelo mais seguida no Instagram são atividades possíveis de serem realizadas através da realidade virtual e aumentada.

Google Daydream invade closest da Kendall Jenner

 

 

A iniciativa é uma parceria entre a Google e Condé Nast que resultou em na série intitulada “Supermodel Closets”. Usuários que possuem Cardboard ou o próprio Daydream View já podem conferir o vídeo no YouTube.

 

No primeiro episódio,  a modelo Kendall Jenner que tem  82,8 milhões de seguidores no Instagram apresenta algumas peças de roupa de seu acervo pessoal enquanto uma câmera registra tudo em realidade virtual.

 

Estudo mostra os resultados de se exercitar com jogos de realidade virtual

 


 

Podem os jogos de realidade virtual serem uma opção para praticar atividades físicas? O estudo do VR Institute of Health and Exercise com a San Francisco State of University prova que sim.

 

Segundo eles, os exercícios em realidade virtual podem ser bem eficazes e também cansativos.

-
-

O site do VR Institute categoriza jogos de diferentes modalidades esportivas em oito categorias (como na imagem acima),que também mostra quantas calorias é possível perder por minuto, seja descansando ou caminhando.

 

Realidade mista auxilia médicos no estudo cardíaco

Estudantes de Engenharia de Biomédica da Universidade de Xidian,  na China, apresentaram no Imagine Cup, evento da Microsoft, uma ferramenta chamada Surgical Assistant que possibilita um tratamento médico mais preciso para pacientes que sofrem de condições cardíacas crônicas.

 

"Com nossa plataforma, podemos localizar uma lesão e observá-la detalhadamente de maneira não invasiva", explica Maoqing Yang, membro da equipe de Surgical Assistant.

 

A técnica afeta principalmente as crianças. Por terem órgãos proporcionais aos seus tamanhos, são obrigadas a passarem por procedimentos inadequados.

 

Experiência de “quase morte” em VR é arrepiante!

Muitas pessoas que passam por situações de “quase morte” dizem que começam a enxergar a vida de jeito bem diferente. Já imaginou passar por algo assim também?

 

 

Curiosos, as equipes dos Portal ExperiencesThe Brain Factory e 3DLive co-produziram em realidade virtual o “Flatline Experience”.

 

Nele, o usuário fica sob a ótica de um sobrevivente e toda a ambientação é baseada em eventos reais.

 

Antenada, a UPTIME também possui o seu próprio material em realidade virtual e aumentada, sendo a 1ª escola de inglês do mundo com o recurso.