A realidade virtual e aumentada da UPTIME tem como foco proporcionar ao aluno uma nova experiência de aquisição da fluência em inglês.
Nesse sentido, foram desenvolvidos materiais didáticos exclusivos em AVR que garantem unir o melhor das duas tecnologias em prol do aprendizado da língua inglesa.
Neste post, vamos explicar o que esperar do UPTIME AVR e quais são os seus benefícios.
As possibilidades
A união da tecnologia e educação é benéfica ao aprendiz, quando empregada da maneira correta, claro. “A tecnologia precisa sustentar o ensino e não substituí-lo”. É o que afirma José Alves de Castro Jr., diretor de pesquisa e desenvolvimento do UPTIME Group.
Segundo ele, pensar a educação agregada às tecnologias AR e VR, é possibilitar o transporte do aluno em duas vias.
Na realidade aumentada
O aluno tem a possibilidade de trazer um objeto de estudo para o ambiente onde ele está.
Na realidade virtual
É possível transportar o estudante - isolando os estímulos externos - para qualquer ambiente contextualizado para uma situação de aprendizado.
Realidade virtual e aumentada no ensino do inglês
No processo de aquisição da fluência em inglês, a UPTIME ensina o idioma de forma natural e cognitiva, do mesmo modo como se aprende a língua mãe.
Assim, aqui, todos os aspectos sensoriais são incluídos (audição, visão, olfato, paladar e tato).
Entenda:
“Pense em uma maçã. No aprendizado, não levamos em consideração apenas o seu desenho, mas também o sabor que reconhecemos, o cheiro e a textura dela. Tudo isso está envolvido com a aquisição de uma nova língua”, explica o diretor de desenvolvimento e pesquisa do UPTIME Group.
Ainda não existem recursos tecnológicos que possibilitam o olfato e paladar, mas o sistema AVR da UPTIME já consegue trabalhar com a visão e audição do aluno imerso.
Veja também: Entenda os efeitos da realidade virtual
Material didático em AVR
A realidade virtual e aumentada quando aplicada na educação está relacionada ao termo em inglês “edutainment”, que significa “entretenimento educativo”.
Na UPTIME, a tecnologia AVR entregará conteúdos mais dinâmicos, sim, mas sem deixar de lado o seu objetivo final: o aprendizado da língua inglesa.
Entenda:
Com o UPTIME AVR, os alunos terão acesso a conteúdos 100% em inglês, contextualizados, levando em consideração os estágios dos cursos em que estão inseridos.
O desenvolvimento do conteúdo AVR foi pautado por estudos e pesquisas nas áreas pedagógica e tecnológica.
Sendo assim, o resultado é um material didático específico para cada etapa do aprendizado.
“Estamos desenvolvendo atividades específicas, definindo qual é a imersão apropriada e como o conteúdo estará ligado ao que o aluno já aprendeu, ao que ele está aprendendo e ao o que será visto ainda”, explica o diretor de pesquisa e desenvolvimento do UPTIME Group.
Ou seja, todas as atividades estão programadas para entrar no momento certo do estudo diário em casa.
Saiba mais informações sobre a tecnologia AVR na UPTIME clicando aqui.
Deu ruim pra concorrência !!! domingo, 05 de fevereiro de 2017
Uptime sendo Uptime! Sempre superando!! Amo muito tudo isso!!! terça, 31 de janeiro de 2017