Os profissionais brasileiros têm um dos piores níveis de inglês do mundo, foi o que revelou um estudo realizado em 2013. Na época, cerca de 200 mil funcionários de empresas nacionais e multinacionais, que não têm o inglês como língua materna, tiveram suas habilidades no idioma testadas. O resultado foi surpreendente.
Ao todo, 78 países foram analisados, entre eles o Brasil, que ficou na 70º posição. Com notas de 1 a 10, o país recebeu a pontuação de 3,27. Um resultado assustador! Considerando a nota do ano anterior, 2,95, o Brasil apresentou uma leve melhora. Mas, quando comparado com a média de outros emergentes, como China e Uruguai, ambos com 5,03, o Brasil deixa a desejar.
A deficiência da língua inglesa no ambiente corporativo brasileiro, infelizmente, é comum. Mesmo com o eminente avanço da globalização, consequentemente, a alta demanda por profissionais fluentes, são poucos os que, ainda, dominam o idioma. Atualmente, em todo o mundo, apenas 7% apresentam fluência na língua inglesa.
Devido a esta escassez no mercado de trabalho, sem dúvidas, profissionais que dominam o idioma são os mais prestigiados no mercado de trabalho. E conseguem alavancar a carreira apenas com a fluência na língua. Por isso, não perca mais tempo. Se você ainda não é fluente, conheça os cursos da UPTIME e seja um profissional de sucesso.