A Assembleia Geral da ONU definiu este dia em 1993, na intenção de apresentar à sociedade a importância de manter os laços, raízes e princípios familiares, além de afirmar que a família é importante para a formação moral do ser humano.
Dito isso, vamos aprender, em inglês, as palavras e os significados dos principais membros da nossa família?
Mother and father (Mom and Dad)
Há uma infinidade de definições para "mom and dad": biologicamente, são aqueles que te colocaram no mundo, mas também são aqueles que te criaram, deram educação e amor.
Daughter and Son
Já ouviu aquela expressão de um “coração batendo fora do corpo?” É isso que acontece quando se tem daughter e/ou son! Pode ter sido gerado por você, ou mesmo por outra pessoa, mas que você ama, cria, educa e cuida como se os laços fossem sanguíneos.
Sister and Brother
Nem todo mundo tem, mas é aquela pessoa que vai dividir tudo com você: a vida, a casa, as roupas… e a família! Pode ser que seus pais o tenham criado, ou é alguma pessoa que você gosta tanto que considera que também faz parte da família.
Grandmother and Grandfather
As pessoas que têm as melhores histórias da família. Podem até esquecer do que almoçaram ontem, mas vão lembrar de um caso de décadas atrás para te contarem num almoço de domingo.
Aunt and Uncle
“E os namoradinhos?” “É pavê ou pacumê?” são algumas das frases mais ditas por eles. Mas foram eles também que dividiram a vida, a casa, as roupas, a família… com seus pais!
Niece and Nephew
Mais uma vez, nem todo mundo tem, pois você depende que um brother ou sister tenham um filho para isso. Mas se tem… pode ter certeza que vai ser seu xodó para o resto da vida.
Cousins
São os filhos das suas aunts ou uncles. Costumam ter idade próxima às nossas e alguns são considerados quase irmãos.
Sister-in-law and Brother-in-law
Há duas formas de ter sister ou brother in law: quando seu irmão ou irmã tem um namorado ou namorada (ou se casa), e vice versa: quando seu namorado ou namorada tem um irmão ou irmã :)
Acima de tudo, o dia internacional da família vem para reconhecê-la como a “unidade básica da sociedade” e conscientizar a população sobre fatores sociais, econômicos e demográficos que afetam a todas as famílias do mundo, sej seja ela de sangue ou não. O Dia Internacional fornece a oportunidade de aumentar a conscientização das pessoas sobre fatores sociais, econômicos e demográficos que afetam as famílias, sejam elas de sangue ou não.