Reunir os amigos, jogar conversa fora e se divertir, tudo isso com o inglês na ponta da língua. Foi neste clima que aconteceu a Fall Open Fun Classes - @ the Café nas unidades UPTIME de Belo Horizonte-MG, Campina Grande-PR, Campo Grande-MS e Sorocaba-SP. Em uma aula divertida fora da escola, os alunos foram até cafeterias, lanchonetes, restaurantes e até mesmo em museus na companhia de um instrutor, com o objetivo de praticar o inglês no trajeto e durante a estadia no local de forma descontraída.
Alunos da UPTIME Belvedere se reuniram em um restaurante da região
Em Belo Horizonte, o roteiro foi bem diversificado. Cada unidade da cidade optou por levar os alunos para estabelecimentos próximos das escolas. Foi o que fizeram a UPTIME Barreiro, Belvedere e Floresta, que escolheram cafeterias da região. Teve também unidades que se juntarem e organizaram um encontro que reuniu alunos de diferentes escolas, o caso da UPTIME Funcionários, Serra e Centro.
Encontro dos alunos das unidades Funcionários, Centro e Serra
“Os alunos se divertiram bastante! Todos gostaram da oportunidade de utilizar tudo o que já aprenderam em sala de aula em uma situação mais real e cotidiana, em um cenário diferente. Disseram que dessa maneira eles podem usar o inglês de forma mais livre e sem a sensação de estarem sendo avaliados. Com isso, conversaram com os instrutores de igual para igual. Os alunos voltaram para a unidade bem mais animados para assistirem as outras aulas marcadas para o dia”, comentou a auxiliar de coordenação da UPTIME Floresta, Mara Dias.
Alunos da UPTIME Campo Grande durante visita ao Museu da Cultura Indígena
A UPTIME Sorocaba também levou seus alunos para uma tarde em uma doceria. Já em Campina Grande o evento foi realizado durante a visita do cantor André Valadão, com um delicioso café da tarde. Em Campo Grande, a reunião foi durante um passeio pelo Museu da Cultura Indígena. “Fizemos um tour guiado em inglês no museu. Ficamos muito felizes com o resultado, pois até mesmos alunos de estágios iniciantes não tiveram dificuldades de compreensão da língua, disseram ter entendido 80% do que foi falado. Um excelente avanço!”, disse o auxiliar de coordenação da unidade sul-mato-grossense, Daniel Rosa.
Quer participar deste e outros eventos da UPTIME? Conheça nossos cursos e entre para este time de campeões.