-
-

O dia 14 de fevereiro marca o Valentine's Day, o Dia dos Namorados, para boa parte do mundo. Principalmente nos Estados Unidos, onde a data é, além de muito tradicional, esperada com muita ansiedade por todos. Tradicionalmente, o dia 14 é uma homenagem ao bispo Valentim, que no Império Romano ajudava casais a se casarem escondidos. Diferente do que acontece no Brasil, oValentine's não celebra apenas a união entre casais, amigos e parentes também são lembrados com afeto. Uma data tão especial não poderia passar em branco na UPTIME. Você já conferiu como foi a festa na unidade de Americana (SP). Desta vez, você fica por dentro do que rolou em Mariana (MG), Ipatinga (MG) e Salvador (BA).

 

Na UPTIME Salvador (BA) a festa teve um delicioso lanche

Em Salvador (BA), os alunos puderam interagir com todos da unidade através de uma deliciosa troca de mensagens. Foram elaborados cartões, em formato de coração, para serem anexados ao mural da escola. "Foi uma ótima oportunidade de conhecer colegas de outros estágios e, com as mensagens, demonstrar o carinho que temos pelos profissionais da escola", comentou a aluna, Luciana Braga.

 

Em Mariana (MG) os alunos escreveram bilhetinhos românticos

Já na UPTIME Mariana (MG), alunos e funcionários tiveram a oportunidade de celebrar oValentine's Day em um clima de fraternidade e amor. Para a aluna Marina, "O Valentine's Day é uma oportunidade para demonstrar o quanto amamos e temos carinho, não só pelo namorado ou namorada, mas por um familiar querido, ou ainda, por amigos próximos. Por isso, tal data deve ser uma confraternização do amor e da amizade, e ser comemorado com muita alegria", disse.

 

A unidade de Ipatinga (MG) foi decorada com corações e balões

Para que o dia fosse especial a escola foi decorada com balões vermelhos e fitilhos. Na ocasião, os alunos foram encorajados a participarem do evento escrevendo uma mensagem para o seu secret valentine para uma pessoa querida. E, logo após, deveriam pendurar o cartão em um dos balões. Todo o aluno que participava ganhava um pirulito como lembrança.

"Acredito que cada evento realizado na unidade coopera para reforçar o vínculo de amizade entre nós, alunos e colaboradores. Ao participarem do Valentine's Day, nossos alunos se aproximaram um pouco mais de uma cultura diferente da nossa, podendo, ainda, praticar o idioma inglês", contou a auxiliar de coordenação pedagógica, Carol Marilyn.