Em sua primeira viagem internacional a um país onde a língua inglesa é a oficial, Tainá Santos tem colocado em prática diariamente a fluência que adquiriu na UPTIME.
Assim que chegou aos Estados Unidos, ela se surpreendeu com a forma segura em que se comunicou com um norte-americano.
Direto da Flórida, ela fala ao Blog Up como tem sido esse momento de muita prática do idioma.
Antes da fluência
Foi durante uma pesquisa na internet sobre qual era a melhor escola de inglês para se estudar, que Tainá Santos se deparou com a UPTIME. Assim que conheceu o método de ensino e os diferenciais da escola, como o tempo reduzido do curso, fez sua escolha:
“Eu estava procurando por um curso que não precisasse ficar por muitos anos”, explica sobre a decisão que tomou após ter estudado em outra escola do segmento.
Objetivos com o idioma
Há dois anos a estudante de administração concluía o curso College na unidade de Itajaí (SC). Na época, estava longe dos seus planos realizar uma viagem à Flórida por seis meses, e o seu objetivo se concentrava em atingir a fluência para “se virar em qualquer situação”.
Projeto Flórida
Foi a vontade de adquirir uma nova experiência fora do Brasil que motivou Tainá a planejar a viagem à Flórida, cidade norte-americana onde vive a sua sogra.
“Tranquei o meu curso de administração para mergulhar nessa experiência por seis meses”, comenta sobre a pausa na graduação para realizar um sonho antigo de morar no exterior.
Aos 21 anos, ela conta estar vivendo momentos incríveis, falando uma língua que sempre desejou aprender — “Sem dúvidas é uma grande realização”, diz.
Com o visto de turismo, Tainá planeja para os próximos meses em que estará no País conhecer as cidades de Nova York e Boston. Quando retornar ao Brasil, pretende tirar o visto de estudante para poder aprimorar o inglês em uma especialização na sua área profissional.