Buscando unir a rede franqueada em ações que promovam a satisfação de nossos alunos, vários eventos de treinamento e recapacitação pedagógicos vêm sendo oferecidos aos parceiros franqueados e às equipes para que possamos, cada vez mais, oferecer excelência no ensino do idioma inglês. A praça da Grande São Paulo, um grande conglomerado de 23 unidades da UPTIME, recebeu nos meses de abril, maio e junho representantes do Head Office para uma série de eventos de formação profissional.
Foram três grandes treinamentos, que reuniram esforços e muito trabalho. A unidade São Paulo/Jardins sediou dois deles: o P.R.O. Fall (Professional Recovery of Objectives), recapacitação de tópicos técnicos e motivacionais, fundamentais para o trabalho diário com nossos alunos; e o F.A.Q. (Frequently Asked Questions), para franqueados e profissionais pedagógicos que teve por objetivo responder diversas perguntas sobre a UPTIME e seu funcionamento.
A unidade São Paulo/Santana sediou com maestria o P.R.O. Certificações (Professional Recovery of Objectives – Certificações), com confortável espaço físico e recepção calorosa dos departamentos comercial e administrativo. Foram quatro dias de trabalho árduo, mas também de descontração no encontro onde os profissionais paulistas foram treinados para os cursos TEENS, Master´s Program, Conversation Club e Corporate Diploma Program, aumentando as possibilidades do portfólio local.
Para a learning assistant, Ana Maria Fortes, representante pedagógica da unidade, “as certificações foram maravilhosas, pois a gente teve contato com os outros cursos que podemos oferecer aqui na unidade. Sou muito grata por fazer parte desse time e por ter tido a oportunidade de conhecer outras pessoas que também fazem”, concluiu Ana Maria.
Sobre o clima favorável ao aprendizado, o learning assistant da unidade São Paulo/Ipiranga, João Felipe, pontua: “Conheci os coordenadores das unidades de São Paulo e foi muito divertido estar com eles e com a Lígia Freitas (master learning specialist – Head Office), que eu ainda não conhecia pessoalmente. Sinto que com essa iniciativa da UPTIME só temos a ganhar em relação aos resultados e crescimento da nossa equipe!".
Sobre a importância do contato com a franqueadora, o learning assistant da unidade São Paulo/Butantã, Ítalo Petini, revelou que tem planos de participar de outros tantos treinamentos quanto possível. Para ele, a experiência de estar presente em eventos de certificação, P.R.O. ou mesmo o F.A.Q. é engrandecedora”, definiu o Ítalo.
Simone Mantoaneli, learning assistant da unidade Guarulhos, participou tanto do P.R.O. quanto das Certificações e disse que foi extremamente prazeroso e conhecedor. "Digo isso porque estamos sempre aprendendo, e este suporte dado pelo H.O. aqui, de São Paulo, fez e está fazendo diferença em nossas atividades diárias e, consequentemente, em nossos resultados.”
Além dos eventos realizados de forma coletiva, uma série de visitas foi feita às unidades, o que contribuiu ainda mais para que novos panoramas fossem abertos.
Luciana Camilo, learning assistant da unidade São Paulo/Perdizes, resumiu bem o que têm sido esta experiência:
“Este trabalho que está sendo realizado em São Paulo é de grande valor, pois traz o Head Office pra mais perto e faz com que a gente sinta que não estamos sozinhos. O P.R.O. foi muito importante para alinharmos o trabalho da coordenação junto aos alunos. O F.A.Q. foi importante para esclarecermos pontos chaves das dúvidas frequentes que temos. As Certificações TEENS, Conversation Club, Master´s e C.D.P. foram excelentes e de grande valia, abriram novos horizontes, deram motivação para realizar um novo trabalho; também foi uma ótima oportunidade para criar vínculos com as outras unidades de São Paulo e o momento perfeito para conhecermos um pouco mais do que é a UPTIME!"
E, aí? O que falta para você querer fazer parte deste time? Acesse o nosso site.