Luidson Bortolatto, 25, ex-aluno da UPTIME Americana (SP), iniciou o curso College com a intenção de melhorar sua atuação no mercado de tecnologia e, ao se tornar fluente, foi contratado por uma grande empresa do segmento.
Para o Blog Up, ele disse:
“Está mais do que comprovada a importância do inglês no mercado de trabalho atual. Em muitas profissões, o segundo idioma deixou de ser um diferencial e passou a ser fundamental, e esse é o meu caso”.
Atualmente, Luidson trabalha com desenvolvimento de software, área em que a língua inglesa tem forte presença.
Para se ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos, as 10 linguagens de programação mais importantes do mundo são baseadas no inglês.
A necessidade do inglês
Depois de muitas tentativas, essa foi a primeira vez que Luidson Bortolatto conseguiu aprender, de fato, o idioma inglês.
“Eu havia feito alguns cursos de inglês durante minha adolescência, mas não concluí nenhum.”
Em 2014, quando estava prestes a encerrar a graduação em Segurança da Informação, Luidson começou a trabalhar com suporte técnico e, foi aí que, percebeu a necessidade da fluência em inglês na sua área de atuação.
Sua ideia inicial era fazer um intercâmbio, mas percebeu que não possuía uma base para tornar a experiência internacional mais frutífera.
Quando conheceu a UPTIME
O novo fluente só tem elogios para o método de ensino da UPTIME e afirma que o estudo diário, proposto pela escola, fez toda a diferença para seu aprendizado.
“O método é realmente eficaz e me proporcionou um conhecimento focado nas necessidades do dia a dia”.
O inglês e o mercado de trabalho
Com apenas sete meses de curso, o desenvolvedor de software passou por um processo seletivo no qual uma das etapas era a entrevista em inglês.
“Decidi me arriscar! A entrevista era muito prática, o que me deixou mais confortável, pois a UPTIME foca muito na conversação do dia a dia. Fui aprovado! E, com pouco tempo de casa, passei a participar de reuniões de projetos internacionais.”
Viajando a trabalho
Recentemente, a empresa na qual trabalha precisou enviar alguns profissionais para a Alemanha. Luidson foi um dos escolhidos, por possuir conhecimentos técnicos específicos para o projeto alemão, e também devido à sua fluência em inglês.
“Foi a minha primeira viagem internacional. Passei um mês participando de várias reuniões corporativas. A experiência foi tranquila, eu me senti realizado profissionalmente.”
Quer conhecer outras histórias de alunos da UPTIME? Clique aqui!