Herculis à esquerda, com o certificado de conclusão de curso da UPTIME.
Herculis à esquerda, com o certificado de conclusão de curso da UPTIME.

Herculis Rolins Torres é ex-aluno da unidade Governador Valadares (MG). Em meados de 2015, ele entrou para UPTIME com o intuito de se tornar fluente em inglês. Recentemente, depois de alcançar o seu objetivo, foi selecionado para participar de uma conferência internacional

 

“Meu interesse pela língua inglesa se intensificou pela necessidade. Na minha área de atuação, 90% das ferramentas que utilizo são em inglês.

 

Físico médico, Herculis Torres é especialista em radioterapia, e confessa que estudar na UPTIME foi vantajoso.

 

“A UPTIME possui dois grandes diferenciais: o inglês por mnemônica e neurolinguística, que impressiona e realmente funciona; e por oferecer um curso de curta duração. Os dois aspectos foram ideais pra mim, pois sou muito atarefado”, disse.

 

Conferência internacional na Áustria

Ele foi selecionado para participar de uma conferência realizada pela Agência Mundial de Energia Atômica (AIEA), em Viena, capital da Áustria. 

O tema principal foi a Segurança da Gestão de Resíduos Radioactivos, de fundamental importância para a atuação do físico médico.


Entenda: 

“A AIEA é uma organização internacional autônoma que possui ligações diretas com a ONU (Organização das Nações Unidas). Seu objetivo principal é promover o uso pacífico e seguro de energia atômica no mundo

Todo o ano, a AIEA realiza algumas conferências e o único modo de garantir presença é participando de um processo seletivo".

A organização disponibiliza vagas para os eventos de acordo com os países membros. Para o Brasil, no ano de 2016, foram apenas seis vagas, e Herculis foi um dos selecionados.

Herculis na Conferência da AIEA, na Áustria
Herculis na Conferência da AIEA, na Áustria

A prática do inglês

De acordo com Herculis:

“Apesar de não exigir algum tipo de certificado em inglês, ter a fluência é essencial para o entendimento e participação na conferência. As palestras foram ministradas por profissionais de diferentes nacionalidades (França, Eslovênia, Paquistão, Rússia etc,). 

Aos poucos fui me integrando ao grupo, conheci pessoas de todos os cantos do mundo. Foi uma experiência incrível!

Depois, segui para Londres! Já com um inglês mais limpo (sem sotaques), me senti mais à vontade e pude manter diálogos constantes. O curso da UPTIME me deu segurança para participar de uma grande oportunidade”. 

Participantes do curso internacional
Participantes do curso internacional

Doutorado nos EUA

Para o Blog Up, Herculis contou que pretende cursar seu doutorado nos EUA:


“Não sei exatamente em qual universidade farei o pHD. Tenho que focar, primeiramente, no TOEFL, exame de proficiência em inglês. Para isso, preciso estudar e me aperfeiçoar ainda mais para conseguir uma boa nota.”