Roberta em um parque da Disney, nos EUA.
Roberta em um parque da Disney, nos EUA.

Após enfrentar dificuldades no trabalho e durante viagens ao exterior, pela falta de fluência em inglês, Roberta Gabardo, 32, decidiu se dedicar ao idioma e se matriculou na UPTIME Lajeado (RS). Atualmente, ela está no estágio IV do curso College e já colhe bons frutos. 

Roberta compartilhou com a gente sua última viagem para os EUA e sobre o diferencial que o curso de inglês UPTIME fez nessa experiência:


A necessidade do inglês 

“A primeira barreira com a língua inglesa surgiu quando trabalhei na Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Como sou jornalista, eu cobri todo o evento e precisei fazer entrevistas em inglês com jogadores e com outros envolvidos do meio. No início me senti muito insegura mas consegui realizar meu trabalho, dei o meu melhor

A falta do inglês me atrapalhou em outros momentos também, como em viagens. Como gosto de conhecer lugares diferentes a cada ano, viajar para o exterior, especificamente, era sempre um desafio para mim. 

Em 2015, quando fiquei grávida do meu primeiro filho, fiz o enxoval em Las Vegas, nos EUA, e no roteiro inclui San Francisco e Los Angeles. Foi muito divertido, pois estava grávida de seis meses e pude aproveitar bastante a viagem com meu marido. Mas eu dependia muito dele para me comunicar, e estava cansada de pedir ajuda para fazer pedidos em restaurantes, compras e até para me comunicar dentro do hotel.” 

 

Curso da UPTIME

Sabendo da necessidade da fluência em inglês e de como isso iria influenciar na educação dos seus filhos, Roberta se matriculou no curso de curta duração, o College, na UPTIME Lajeado. 

“Senti bastante dificuldade nos primeiros capítulos do curso, mas com o tempo e muita dedicação, aprender inglês se tornou leve, divertido. É importante ressaltar que é realmente preciso estudar os 30 minutos diários, para acompanhar o ritmo das aulas. 


E acredito que por ser assim, exigir muita dedicação e apresentar um método neurolinguístico, que a UPTIME se diferencia no mercado de idioma. 


Aulas interativas como o Open Fun Class e Conversation Class, chamam a minha atenção, porque posso arriscar sem ter vergonha de errar. E os instrutores de Lajeado são ótimos e muito exigentes!”

Veja também: [Serious Member] Sem medo de falar inglês no exterior


Falando inglês naturalmente

“Em janeiro deste ano, decidimos ir para Miami e Disney, nos EUA. Ali, 


realizei um grande sonho! Sem perceber, eu estava conversando em inglês com todo mundo, naturalmente.


Pedia informações, comida e fazia todas as compras sem pedir a ajuda do meu marido. Até que uma amiga que me acompanhou elogiou minha evolução. Estou realizada em voltar aos EUA e saber que o que aprendi até agora foi mais que o suficiente para me virar, tranquilamente”.

Roberta ao lado do marido, Fernando, e do filho, Vicente.
Roberta ao lado do marido, Fernando, e do filho, Vicente.

E você, ainda não é fluente em inglês? Clique aqui para conhecer nossos cursos e a metodologia UPTIME.