A proposta de adquirir a fluência em apenas 12 meses chama atenção, mas será que o método de ensino da UPTIME funciona de verdade?
Esclarecendo essa dúvida, de uma vez por todas, preparamos este post sobre o assunto.
Antes, é importante você saber que:
Os resultados do método de ensino da UPTIME são comprovados pelos milhares de alunos que aprendem inglês 12 vezes mais rápido, comparados àqueles que seguem o método tradicional de ensino.
Entenda o método de ensino da UPTIME
Foco em resultado
Na UPTIME, o aluno aprende de verdade o que é ser um estudante. Seguindo o processo de mnemonics day-by-day, ele é incentivado a aproveitar o tempo em casa para se manter em contato com a língua inglesa e, em sala, a trocar conhecimentos com os instrutores e outros aprendizes do idioma.
Para você ter uma ideia:
91% dos alunos “tradicionais” não se preparam em nada para aprender algo novo.
Motivação é proporcional ao resultado
Alcançando os resultados esperados, o aluno está sempre motivado a seguir adiante focado em seu objetivo.
Aquisição
Não basta que a informação seja memorizada somente. Ela precisa se tornar conhecimento adquirido, e isso só acontece através de dois fatores: imersão e uso da língua.
Preparação
Na UPTIME, os alunos aprendem a se preparar corretamente para uma aula. Isso é feito da seguinte maneira: em casa, ele segue seis passos da guia mnemônica day-by-day que o preparam para o conteúdo que será apresentado no dia em que voltar à sua unidade para a aula (o sétimo passo).
Entenda o que é inglês por mnemônica e neurolinguística
O que é neurolinguística?
A neurolinguística busca estudar, entender e conhecer toda a estrutura do cérebro que esteja envolvida com uma característica diferencial do ser humano: a capacidade de se comunicar.
O que é mnemônica?
Mnemônica é a arte ou técnica de desenvolver e fortalecer a memória, mediante diversos processos que acontecem no nosso dia a dia.
A aquisição do idioma
Intimamente ligada a todo o processo de aquisição de uma língua, a mnemônica existe em duas formas: natural e artificial.
-
Natural: é aquela ligada aos acontecimentos naturais que nem percebemos. A primeira língua, por exemplo, é resultado de um forte trabalho mnemônico.
-
Artificial: é quando é realizado, voluntariamente, exercícios ou procedimentos para fortalecimento da memória através de processos artificiais e auxiliares.
NA UPTIME,
a aquisição da fluência em inglês acontece de forma natural e definitiva, uma vez que o processo de aprendizado do idioma, aqui, é semelhante ao da língua nativa, lá na infância.
Relembre:
-
Primeiro, a criança escuta pessoas ao seu redor falando a língua (imersão).
-
Depois, tenta repetir o que as pessoas falam até acumular um vasto vocabulário (uso da língua).
Com o inglês é a mesma coisa!