Gustavo Moutinho Ramos, que já foi monitor, instrutor e learning assistant da UPTIME Montes Claros (MG), assina contrato de franquia ontem (24) no Head Office, em Belo Horizonte (MG). A previsão é que a nova unidade, em Vitória da Conquista (BA), seja inaugurada em janeiro de 2017.
A história de Gustavo com a UPTIME começou com outra geração: o pai estudou em 2005, na unidade de Teófilo Otoni (MG). Enquanto isso, Gustavo fazia inglês em outra escola de idiomas, onde estudou dos 7 aos 16 anos para se formar como fluente. Depois disso, fez intercâmbio no 3º ano do ensino médio para os Estados Unidos e, na volta, ao tentar uma vaga de instrutor nessa escola, queriam oferecer mais aulas para ele.
Indignado com a situação, depois de tantos anos de curso na escola e ainda ter feito intercâmbio, a conselho do pai, Gustavo procurou a UPTIME Montes Claros (MG) em busca da mesma vaga. "Eu estava todo largado para fazer a entrevista. Cheguei lá, tinha um cara todo social, que morou 11 anos nos EUA e serviu o exército americano; tinha outra menina linda que morou na Europa e já visitou 32 países lá; enfim, já fui desacreditado", conta ele. Mesmo assim, Gustavo foi bem na entrevista, na prova escrita e acabou selecionado como monitor da rede. Rapidamente, ascendeu a instrutor.
Um tempo depois, recebeu uma proposta de se tornar learning assistant da unidade. Nesse período, Montes Claros venceu na liga de acesso, foi para a Champions League e ganhou como melhor unidade do Brasil há pouco tempo (na última UPTIME Honors).
Foi vendo todo esse crescimento da unidade que o atual parceiro franqueado decidiu investir em um negócio próprio. Gustavo seguiu, então, esse propósito e escolheu a cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, que em seu ponto de vista tem muito potencial e ainda não tem uma unidade UPTIME.
Para Gustavo, o maior diferencial da UPTIME realmente é o anseio pela transformação de vidas. E é isso o que espera poder realizar nessa nova jornada.